Skip to main content

PREFEITURA ADMITE FALTA DE FARDA, MAS DIZ QUE ESTÁ TUDO BEM NA EDUCAÇÃO

Em resposta às denúncias apresentadas por alguns vereadores sobre problemas na rede pública de ensino, a Prefeitura de Olinda enviou nota informando que está tudo bem no setor. De acordo com a Secretaria de Educação o município tem o compromisso de manter a boa qualidade nas estruturas das unidades de ensino.
Ao contrário do que falaram os vereadores na sessão plenária da última quinta-feira (08), a Secretaria esclareceu que mais de seis mil kits escolares já foram entregues este ano, e até o início de julho outra remessa com mais seis mil kits serão entregues.
Já em relação a falta de fardamento a prefeitura admitiu o problema. Mas jogou a culpa na malfadada gestão do ex-prefeito Renildo Calheiros. De acordo com a Secretaria de Educação foi necessário realizar uma nova licitação pois, a gestão comunista, que deveria ter realizado o processo licitatório no fim do ano passado não executou, cabendo a gestão atual abrir nova licitação com outra empresa.
Sobre a suposta falta de merenda a Secretaria de Educação também desmentiu as denúncias dos vereadores. “As refeições são repassadas para as 66 unidades de ensino e 17 creches, incluindo ensino fundamental e EJA. Além disso, a Secretaria destaca  o cuidado com os estudantes que apresentam alguma restrição, como os diabéticos, hipertensos e intolerantes à lactose, recebendo merenda diferenciada”, diz a nota.
E agora vereadores??? Vossas excelências mentiram mesmo na tribuna????


Deixe uma resposta