Skip to main content
Observatório de Olinda

PREFEITO LUPÉRCIO MANDA REFORMAR COLÉGIO PRINCESA ISABEL

O prefeito Professor Lupércio assina hoje (15), às 9h, ordem de serviço para as obras de reforma do prédio do Colégio Princesa Isabel (CPI), localizado no Jardim Brasil II. A unidade de ensino passa a pertencer ao município a fim de atender crianças do 1º ao 5º ano (manhã e tarde), e alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no turno da noite.

A volta das atividades do CPI foi muito comemorada pela população do bairro, principalmente seus ex-alunos. “Vai dar vida nova àquela área do Jardim Brasil, além de beneficiar a população mais carente que atualmente vive nos conjuntos habitacionais que foram construídos nas proximidades”, comemorou Augustina Severiano, que estudou no CPI nos anos 1980.


O Colégio Princesa Isabel funcionou com dois prédios, nas ruas Belém e Parnaíba, durante aproximadamente 30 anos. Pertencia ao casal Dona Paesinha e o  Sr Moisés. Há cerca de dez anos, após dificuldades financeiras, a instituição fechou. Com a reabertura um espaço importante da história do bairro é resgatada.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: