Skip to main content
Observatório de Olinda

PREFEITO INAUGURA TV LUPA COMANDANDO PROGRAMA DE ENTREVISTAS

Se por acaso o projeto de reeleição do prefeito Professor Lupércio não der certo, em 2020, ele já tem um novo caminho profissional a seguir. Certamente inspirado, nas performances de ícones de Talk Shows como Jô Soares e Pedro Bial, Lupa inaugurou, ontem (17) à noite, o seu próprio programa semanal de entrevistas, o Olinda em Pauta, transmitido ao vivo pelo Facebook e Instagram.

Apesar de previsível – pois ninguém em sã consciência esperava que o secretário de Educação, Paulo Roberto, fosse de fato “acochado” na entrevista – o formato é válido pela coragem do prefeito de se apresentar de ‘cara limpa’ e ao vivo à população.

A surpresa da noite foi a entrada em cena do “Lupércio cantor”. Ao lembrar seus tempos de estudante em escolas públicas o prefeito cantarolou músicas do Padre Zezinho e conseguiu até elogios do secretário de Educação. “Rapaz, que voz!!!”, disse um enebriado Paulo Roberto.

BABA BABY – Por ser um programa doméstico, que conta também com a participação de um jornalista da Secretaria de Comunicação de Olinda, os primeiros 25 minutos foram só de elogios e “babadas” clássicas do tipo: “Gestão excelente. Parabéns prefeito. Grandes ações”. Sobrou até uma “laminha” para o vice Márcio Botelho, que uma “fã” classificou como “O mais atuante vice-prefeito do Brasil”.


O ápice da bajulação aconteceu quando um internauta disse que Lupa é o Barack  Obama das Olindas. “Gosto de ser comparado com pessoas do bem. Obama fez um grande trabalho pelos Estados Unidos e estamos trabalhando pelo crescimento de Olinda com este mesmo empenho”, agradeceu o prefeito-jornalista.

Em um lampejo de “humildade planejada” após ser questionado sobre algo que ainda não estaria muito bem na Educação, o secretário admitiu precariedade na rede física das escolas. Mas logo deu uma boa notícia: “Até julho todas as creches estarão climatizadas. E até o final do ano metade das escolas também receberão ar-condicionados”, prometeu.

Entre mortos e feridos, ponto pra Lupa!!! Deu pra passar. Mas seria bom pensar em um formato mais dinâmico, com no máximo 20 minutos. Além disso fica cansativo e a tela do receptor com excesso de saliva. . . .

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: