Skip to main content

PREFEITO, CADÊ A FARDA DOS MENINOS? ? ?

Era pra ser só mais uma foto do Professor Lupércio sorrindo para o Facebook oficial da Prefeitura em visita às escolas da rede municipal, em Águas Cumpridas e Peixinhos. Mas a imagem terminou revelando um problema que há meses vem sendo reclamado por mães e pais de alunos de Olinda. Em 2017, a maior parte dos estudantes não recebeu o fardamento escolar. O problema foi denunciado aqui no Observatório de Olinda no início de junho e pelo visto ainda não foi resolvido.

Na época o assunto também foi comentado na Câmara de Vereadores, quando os parlamentares afirmaram que os meninos estavam indo para a escola sem a bolsa, sem farda, sem sapato, sem o material escolar. “É uma vergonha!!! Isto mexe com a dignidade das crianças”, declarou o vereador Ricardo Souza.

Em resposta às denúncias a Secretaria de Educação chegou a admitir a falta de fardamento, mas (como sempre) transferiu a responsabilidade para o ex-prefeito Renildo Calheiros. “Foi necessário realizar uma nova licitação, pois a gestão anterior, que deveria ter realizado o processo licitatório no fim do ano passado (2017), não executou, cabendo à gestão atual abrir nova licitação com outra empresa”, informou à época.


Vamos combinar né pessoal!!! Nove meses depois do início da gestão do Professor Lupércio já não dá mais pra colocar a culpa de tudo de ruim que acontece na cidade no “pobre” do Renildo. As crianças continuam sem fardamento e material escolar, o que não deixa de ser uma VERGONHA, UM DESCASO com a educação.

E agora!!!! Qual será a “desculpa” que a Prefeitura vai inventar?

Um comentário em “PREFEITO, CADÊ A FARDA DOS MENINOS? ? ?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: