Skip to main content

ESGOTOS CLANDESTINOS CONTAMINAM PRAIAS DE OLINDA COM COLIFORMES FECAIS

Pelo menos até a próxima quinta-feira (18) o banho de mar deve ser evitado em duas praias de Olinda: Bairro Novo, na altura do número 1387 da Avenida Ministro Marcos Freire; e Milagres, em frente à praça de mesmo nome do bairro. De acordo com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) nestes dois pontos foi detectada presença de coliformes fecais na água.

Coliformes fecais na verdade é o nome bonitinho que a ciência inventou para designar bactérias que são encontradas no intestino humano. Ou seja; a água do mar onde existem os tais coliformes está na verdade repleta de fezes que chegaram até ali, provavelmente, por meio de ligações clandestinas de esgoto. “Então estamos tomando banho de m. . . .  nas praias de Olinda?”, foi o que perguntou o músico Gustavo Mendes, enquanto olhava com nojo para a praia, no Bairro Novo.

A partir da informação precisa dos locais onde está havendo o despejo dos dejetos no mar cabe à Prefeitura de Olinda tomar providências para interromper o lançamento dos esgotos na praia. É só obstruir a tubulação clandestina que as fezes voltam para onde vieram. Como esta prática também é crime ambiental, a administração municipal precisa identificar e multar os infratores.

Uma vergonha brasileira. E olindense também.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609