Skip to main content
Prefeito Lupércio

POSTO DE SAÚDE COLOCA BECO DA MARINETE NO MAPA

Tão importante quanto Duarte Coelho para a história de Olinda, o famoso Beco da Marinete – que virou case eleitoral ao, praticamente, decidir a eleição de 2016 a favor do então candidato Professor Lupércio – agora tem sua importância reconhecida e entra definitivamente no mapa da cidade ao receber o seu tão sonhado posto de saúde.

Coloque no Google Maps o endereço da Rua Araponga, 06, III Etapa de Rio Doce e lá vai estar a Unidade de Saúde da Família Asa Branca, inaugurada ontem (09) pelo prefeito Lupércio, que cumpre assim a promessa de campanha. O posto terá capacidade de atender mais de oito mil pessoas residentes na localidade.

Lá o público contará com atendimento médico adulto e infantil, pré-natal, ginecológico e obstetrícia, puerpério, vacinação, curativos, aferição de pressão, farmácia, entre outros serviços. A unidade também vai dispor do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, que diariamente visitarão as residências cadastradas no programa da família.

“Quem diria que hoje estaria aqui inaugurando uma unidade de saúde? Quem planta o bem, colhe o bem. Agradeço à população, que sofreu muito em anos anteriores por conta dessa questão se o Beco da Marinete era de Olinda ou Paulista, e os moradores ficaram desamparados. Devemos pensar no ser humano”, destacou o prefeito.


Além da posto, o gestor prometeu novas melhorias para os moradores da região em 2019. “Vamos recapear a rua da USF, teremos coleta manual de lixo de toda a área, uma escola será inaugurada onde é a Academia Universo, já fechamos essa parceria. Também vamos entregar uma UPA e outra USF, desta vez na Quinta Etapa de Rio Doce, além de concluir a reforma do Estádio Grito da República. Temos muito a fazer pela cidade, da orla até a periferia. Nosso desejo é fazer cada vez mais”, acrescentou o prefeito.

FAMOSA – Por que esse nome Beco da Marinete? Ela é uma moradora do local, conhecida por todos em Rio Doce. Quem vive na área já sabe: está com dúvida? Pergunte à Marinete. A “famosa” esteve presente na inauguração. “Estou muito feliz com esse posto, desejei isso há muitos anos. Agradeço a Deus e ao prefeito. Deus deu saúde para ele hoje ajudar essa comunidade. A alegria do povo é a minha felicidade”, declarou a moradora.

Coube ao vice-prefeito Márcio Botelho dar o tom “político” da inauguração, alfinetando – sem citar nomes – o candidato derrotado em 2016. “Para os aventureiros, agora há um posto no Beco da Marinete!”, disse, para felicidade geral do povo e risadas mil de Lupa e sua equipe.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: