Skip to main content

PODE ISSO TRE? ? ?

Faltando menos de um ano para o início oficial das campanhas eleitorais alguns candidatos a deputado já estão com o bloco na rua; ou melhor, com os outdoors nas ruas. Disfarçados de prestação de contas, homenagem de amigos ou campanhas temáticas, o fato é que, na prática, deputados detentores de mandato já estão antecipando a propaganda.

A iniciativa precoce tem irritado pré-candidatos, que, por lei, não podem fazer propaganda ainda. Dois deles entraram em contato com o Observatório e informaram que vão questionar a prática junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Isto cria uma desigualdade enorme, já que sob o pretexto de ‘prestar contas do mandato’ os deputados se promovem em outdoors e outros meios de comunicação, pagos com dinheiro público”, afirmou em off um dos políticos incomodados.

Um dos alvos da queixa é o deputado estadual Ricardo Costa, que se candidatou a prefeito de Olinda no pleito do ano passado. Proprietário da Stampa Outdoor o parlamentar tem utilizado as placas da própria empresa para espalhar mensagens de Dia dos Pais, congressos de igrejas e por último a campanha em prol da Hemobras.

“Assim fica muito difícil. O cara é dono de uma empresa que faz propaganda, escolhe os melhores locais e aparece toda semana com uma novidade. Quem não tem esta estrutura parte em total desvantagem. O TRE vai ter que atuar nisso. Está claríssima a propaganda eleitoral antecipada, em mais de um ano”, comentou o outro pré-candidato, microempresário do setor de alimentação.


Diante da polêmica , se estivéssemos em uma transmissão de jogo de futebol da Rede Globo bem que o narrador Galvão Bueno poderia perguntar ao ex-árbitro Arnaldo César Coelho – “Pode isso Arnaldo? ? ?”

Os incomodados vão perguntar ao Tribunal Eleitoral!!!

Deixe uma resposta