Skip to main content

PERDIDO NO ESPAÇO LUPÉRCIO FOI BEIJAR A MÃO DE FBC

Das duas uma. Ou o prefeito Professor Lupércio é “sabido demais” ou está totalmente perdido no trato com o “mundo político”. Ontem (11) ele foi ao escritório do senador Fernando Bezerra Coelho (FBC) – que ingressou recentemente “goela abaixo” no PMDB de Jarbas Vasconcelos, rompendo com o governador Paulo Câmara. A visita foi divulgada como um ‘encontro administrativo’, mas a exposição só serviu aos interesses políticos do senador, que no momento precisa demonstrar força.

Em outras palavras, o prefeito foi usado por FBC. E Olinda não ganha nada com isso. Pelo contrário. Ao se aproximar do oposicionista – que está isolado no próprio PMDB – o prefeito atrai para si e consequentemente para a Marim dos Caetés a ‘má vontade’ do Governo do Estado. A posição dúbia do prefeito pode fazer com que a cidade perca muito. No momento atual esta visita foi um verdadeiro ‘tiro no pé’.

O senador Fernando Bezerra Coelho, que já pertenceu aos quadros do PDS, PFL, PMDB, PPS, PSB e agora volta ao PMDB, é um político considerado “pragmático” – outros usam a expressão oportunista – que não cria raízes em legenda alguma nem tem compromisso partidário com ninguém. No meio político é visto sempre com desconfiança, pois os interesses pessoais sempre estão acima de qualquer relação pessoal ou profissional.


TRAÍRA – A última “traição” foi contra a ex-presidente Dilma Roussef e o PT, de quem foi ministro da Integração Nacional. Apesar do cargo no primeiríssimo escalão, na hora em que o “barco do impeachment” passou ele saltou fora e sem qualquer cerimônia rapidamente montou no “cavalo selado” de Michel Temer. Hoje o seu filho Fernando, rapaz de apenas 32 anos, é o ministro das Minas e Energia, uma das pastas mais importantes do Governo Federal.

FBC é um homem que dá nó em pingo d’água. E o prefeito Lupércio foi apenas mais um no jogo dele.

Deixe uma resposta