Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

VIA MODELO SOFRE DEGRADAÇÃO EM PEIXINHOS

A Avenida Vasco Rodrigues, em Peixinhos, é uma das poucas vias do bairro que receberam um tratamento paisagístico decente, fugindo do caos predominante no restante do bairro, fruto da completa falta de planejamento urbano que vem afetando Olinda por décadas.

O canteiro central bem projetado com bancos, jardins, gradil e pista para caminhadas foi entregue à população pelas empresas privadas que construíram vários condomínios residenciais ao longo da via, na década de 1990. À Prefeitura de Olinda caberia apenas a manutenção, o que, segundo os moradores, não vem sendo feita há muito tempo.


O resultado é a degradação de um espaço que deveria servir como modelo para outras ruas da cidade. “Está tudo entregue às baratas. Calçada quebrada, carros parados em local proibido. Não existe nenhuma fiscalização da prefeitura, sem contar o mato tomando de conta da pracinha. Pagamos IPTU caro para viver nos descaso“, desabafou um morador.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4469