Skip to main content

RICARDO COSTA QUER SABER PARA ONDE VAI O EXPRESSO CIDADÃO OLINDA

O deputado estadual Ricardo Costa participou de uma reunião com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Olinda (CDL), ontem (13), a fim de debater a situação do Expresso Cidadão, que atualmente funciona precariamente no Centro da Moda, bairro de Peixinhos. Há algum tempo circula a informação de que o órgão deverá encerrar as atividades no local e se transferir para o Shopping Patteo, no Bairro Novo.

A situação preocupa os comerciantes da área. Eles acreditam que, caso se confirme a mudança, as empresas do entorno do Centro da Moda sofrerão muito com o impacto da diminuição do fluxo de pessoas na localidade. Estima se que entre dez e 20 mil pessoas circulem diariamente por lá em função do Expresso Cidadão, que já funciona no local há 16 anos.

Na unidade de Peixinhos são atendidas pessoas de Olinda, do Recife e de Paulista. O fluxo principal, entretanto, vem de bairros carentes como Peixinhos, Alto da Conquista, Alto da Bondade, Caixa d’ Água, Jardim Brasil I e II, Alto do Sol Nascente, além da Encruzilhada, Hipódromo, Campo Grande, Arruda, Água Fria, Cajueiro, Porto da Madeira, Beberibe e Dois Unidos, no Recife.

POR UMA NOVA UNIDADE – Após a reunião com a CDL o deputado levou o tema para debate no plenário da Assembleia Legislativa. Ele garantiu que adotará todos os esforços para dialogar com o Governo do Estado e propor que se mantenha a unidade do Expresso Cidadão de Peixinhos e seja criada outra em Casa Caiada, beneficiando a população de Jardim Atlântico, Bairro Novo, Rio Doce, Jardim Fragoso, em Olinda e bairros como Janga, Pau Amarelo e Maria Farinha, do Paulista.

Especula se que o local para o novo endereço do Expresso Cidadão será o novo Shopping Patteo, seguindo o exemplo do Expresso Cidadão implantado no Shopping Rio Mar, no Recife. “Faz-se necessário exaltar o presente sem desmerecer o passado”, disse Ricardo Costa.

3 comentários em “RICARDO COSTA QUER SABER PARA ONDE VAI O EXPRESSO CIDADÃO OLINDA

  1. Estive há pouco no Expresso Cidadão de Peixinhos e constatei as deficiências do local, como sanitários sem limpeza e o ar condicionado fazendo apenas barulho. Quem permanece pouco tempo no local não percebe, mas os funcionários sofrem com o calor ao longo do dia. Sem condições de trabalho para os servidores e sem o conforto mínimo desejável para os usuários, é melhor fechar, antes que vire definitivamente um chiqueirão.
    Vale destacar a necessidade de mudança do posto do Detran, pois em Peixinhos tem dois (a Ciretran e o posto do Expresso), enquanto os moradores dos demais bairros são esquecidos. Depois do fechamento do posto do “shopping” Norte, no Janga, o problema se agravou, pois só restou Peixinhos ou Tacaruna. Que as autoridades reconheçam a necessidade de pelo menos o posto do Detran sair do Centro da Moda e ir para o novo shopping (Pateo), beneficiando os bairros de Olinda e Paulista onde se concentra a maior parte da frota de veículos das duas cidades.

    1. Expresso Cidadão está de CASA NOVA. vai para o Novo Shopping Patteo Olinda em Abril, estourando, comecinho de Maio deste ano corrente de 2018. ótima ideia. pois vai atender não só o povo de Olinda e Zona Norte do Recife. vai atender Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma, Itamaracá e Araçoiaba(integração do SEI da PE-15 conta com as Linhas TI PE-15(Circular-Orla De Olinda)e TI Rio Doce/TI PE-15. AMBAS ATENDEM O SHOPPING). falam também na ida do posto do Detran para o Shopping. mas Certo mesmo é a ida do Expresso Cidadão.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609