Skip to main content
Observatório de Olinda

LUPA MARCA GOL DE PLACA COM PAIXÃO DE CRISTO EM OLINDA

Independentemente das razões que levaram o espetáculo da Paixão de Cristo de José Pimentel a deixar de ser apresentada no Recife, a acolhida da peça pelo prefeito Professor Lupércio foi um belo gol de placa para a gestão – fraquinha em tantos outros aspectos. Se não está dando pra agradar em tudo, pelo menos a “diversão” vem sendo garantida. E o povão dá muito valor a isto.

Em Olinda a peça acontecerá de 18 a 21 de abril, sempre a partir das 20h, e terá como cenário o monte da Igreja do Carmo, no Sítio Histórico. O evento irá reunir 80 atores e 100 figurantes, além de 60 profissionais na parte técnica. Tudo de graça.

“Olinda está de braços abertos. Como gestor do município posso dizer que estamos honrados enquanto olindenses. Por isso, vamos nos empenhar ao máximo para promover essa grande peça que retrata a história de Jesus”, afirmou o prefeito Professor Lupércio.


PAIXÕES – Bom para Olinda e também para os produtores que levam adiante o legado do mestre José Pimentel. Graças a ele, enquanto ator, diretor e criador do espetáculo de Nova Jerusalém (Brejo da Madre de Deus), outras “paixões” foram surgindo em todo estado. Inclusive a do Recife – também criada, dirigida e encenada por ele no Estádio do Arruda e, posteriormente, no Marco Zero, durante mais de 20 anos.

Hoje mais de 200 espetáculos são apresentados em todos os recantos do estado, que ganhou o título de “Pernambuco das Paixões”.

3 comentários em “LUPA MARCA GOL DE PLACA COM PAIXÃO DE CRISTO EM OLINDA

  1. Amigos do Observatório de Olinda – Eu sou o Nilson Laranjeira – radialista – repórter da rádio Olinda, apresento um programa sobre turismo “Brasil Turismo” todos os domingos às 2 horas da tarde e neste domingo dia 14 de abril estarei apresentando um programa especial homenageando o José Pimentel, onde irei focalizar sua trajetória como produtor – ator – diretor.e apresentador. Pimentel era completo. Nasceu para o rádio, teatro e televisão. Um abraço a todos do Observatório, ( se possível acompanhe o programa). É nesse domingo às 2 da tarde – Rádio Olinda AM 1030kz – também poderá acompanhar pela internet radioolinda.com ou facebook / radioolinda.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: