Skip to main content

OLINDA AINDA VAI ESPERAR POR CICLOVIA

No início da semana o Governo do Estado fez festa para anunciar a entrega da primeira etapa da ciclovia Recife-Igarassu, também chamada de “Eixo Cicloviário Estruturador”. O trecho concluído tem 5,1 quilômetros e vai do Bairro do Recife até a Fábrica Tacaruna. A obra, surpreendentemente, foi entregue dentro do prazo previsto na época da assinatura da ordem de serviço, mas até agora não se falou nada sobre a segunda etapa, que prevê a ligação desde o Centro de Convenções até o Varadouro, em Olinda.

Para ciclistas que costumam se deslocar da Marim dos Caetés até a Capital é grande a expectativa pela complementação do trecho. “Hoje o uso da bicicleta é algo absolutamente natural e desejável, já que, em muitos casos, com ela conseguimos nos deslocar muito mais rápido do que se estivéssemos no carro. A bicicleta melhora a mobilidade e contribui para a nossa saúde”, disse Joaquim Fernandes, que já vai para o trabalho diariamente usando a bike.


Os dois trechos previstos para Olinda têm 2,35 Km (Centro de Convenções – Varadouro) e 1,71 Km (Varadouro – PE-15). O projeto da Ciclovia Recife – Igarassu faz parte do Plano Diretor Cicloviário de Pernambuco e deverá beneficiar 1,6 milhão de pessoas em seis municípios.

Deixe uma resposta

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.