Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

OBSERVATÓRIO FAZ DOIS ANOS PROVOCANDO A FÚRIA DE PODEROSOS

Estamos completando dois anos de existência hoje, 12 de março, também aniversário de nossa querida Olinda. Neste curto espaço de tempo fomos visitados por cerca de 500 mil usuários de mais de 70 países. Um milhão de visualizações de páginas (page views) e seis mil seguidores nas redes sociais – 80% daqui mesmo da Marim.

Muita gente ajudou e continua colaborando com o nosso trabalho. Com seriedade conquistamos “fontes” nos quatro cantos da cidade. Nossos olhos e ouvidos estão nos bairros, nos diversos órgãos da Prefeitura e da Câmara de Vereadores (!). Obrigado a todos pela confiança!!!

Mas tem uma turminha que não está nada satisfeita com a nossa forma de mostrar as situações que eles preferiam que nunca viessem a público. Natural. Afinal, as trevas nunca gostaram de luz. Vampiros do dinheiro público, mestres das sacanagens acertadas nos subterrâneos da política imunda que ainda prejudicam tanto a população.

Eles não gostam de nós. E nós não gostamos deles. É simples e continuará a ser assim. Sempre!!!

HITLERs – Aqui estamos cumprindo a função social do jornalismo, que é contribuir para o bom e saudável desenvolvimento da sociedade, indicando caminhos para que seus cidadãos tenham condições de cobrar do Poder Público aquilo que a eles vem sendo negado desde Pedro Álvares Cabral.


E é justamente por incomodar essa “gente” que recebemos diariamente tentativas de intimidação, “recados” e outras artimanhas inúteis. Principiantes, aprendizes de ditadores, Hitlers pigmeus. É como os enxergamos. Telhadinhos de Cristal. Não resistem a uma boa investigação.

Em nome do povo de Olinda, vamos continuar firmes no propósito de informar e ajudar a formar opinião. E que venham mais dois, mais 20 e tantos outros anos. Pois nós somos “A Tribuna LIVRE da Marim dos Caetés”. Mordaça, não.

Parafraseando o grande estadista Marcos Freire: Sem ódio e sem medo!!!

Salve o Observatório de Olinda!!!

4 comentários em “OBSERVATÓRIO FAZ DOIS ANOS PROVOCANDO A FÚRIA DE PODEROSOS

  1. Viva Olinda, viva nossa Marim dos Caetes! Que venham mais dois anos de muita luta e amor a esta nossa amada cidade. Não tenha MEDO, cobre os seus direitos e faça de nossa Olinda o MELHOR lugar para se viver! Como doz o nosso editor-chefe a vida sempre será uma do contra o mal. De que lado você está?

  2. Parabéns, sou um leitor assíduo e, quando posso, comento. Vejo no “Observatório de Olinda” um trabalho sério, que resiste bravamente aos “desgostosos”, com o seu compromisso de levar a VERDADE, sempre resguardando a realidade fática dos acontecimentos, tudo isso sem buscar o perigoso direcionamento para o agrado de quem não tem interesse em informar. Eis razão pela qual foi conquistada a tão difícil e, ao mesmo tempo, frágil credibilidade. Uma conquista, alicerçada no que deve ser um veículo de comunicação, mostrando o que acontece no dia-a-dia da nossa cidade, sem maquiagem, sem subterfúgios, sem artifícios, de forma direta, objetiva e profissional, como deve ser o jornalismo de Verdade, do novo País que surge, Mudando o paradigma do que há anos desinformou em detrimento de interesses não republicanos.

  3. O OBSERVATÓRIO DE OLINDA , movido pelo princípio da imparcialidade na informação do fato.real sem o qual o verdadeiro jornalismo transfigura-se em engodo, desinformação, constitui-se, desde esses
    dois anos de profícua existência, o mais gabaritado veículo de defesa dos interesses do bravo povo olindense e da nossa Mágica Aldeia: OLINDA, Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade..
    Longa vida para o Observatório !

Deixe uma resposta