Skip to main content

COM ANOS DE ATRASO OBRA INACABADA FINALMENTE É ENTREGUE AO POVO

Valeu a pena. Um ano depois da denúncia que o Observatório de Olinda fez sobre o abandono da obra de cobertura da Quadra Poliesportiva da Escola Compositor Antônio Maria, em Rio Doce ( http://observatoriodeolinda.com/cade-a-quadra-que-deveria-estar-aqui/ ), o equipamento finalmente foi entregue à comunidade escolar, ontem (26), pelo governador Paulo Câmara (Veja matéria abaixo). Para ser concluída a obra contou com o aporte financeiro de R$ 200 mil, fruto de emenda parlamentar da deputada estadual Teresa Leitão (PT).

A escola pertence à rede estadual de ensino e a obra da quadra já se arrastava há dois anos quando recebemos a reclamação do abandono, denunciado pelos pais dos alunos. “A imagem de apenas uma pequena parte da coberta instalada causa um desgosto nas crianças e nos professores de educação física. É chocante porque a gente sabe que isto é fruto de corrupção, má administração ou as duas coisas juntas”, afirmou, em abri do ano passado, o marceneiro Márcio Carvalheira, pai de dois meninos que estudam no local.

Na época as famílias também estavam preocupadas com o matagal que cercava a quadra, que segundo eles, favorecia o consumo de drogas e outros crimes. Mas hoje tudo mudou e a inauguração da obra restaurou a alegria de pais e alunos que agora poderão desfrutar adequadamente do espaço para a prática de esportes e outras atividades da escola.


Foto de 25 de abril de 2017

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: