Skip to main content

O QUE VOCÊ PREFERE? ? ? SÃO JOÃO OU UMA UPA? ? ?

E parece que os tempos de passividade do povo estão finalmente chegando ao fim. Em todos os bairros da cidade movimentos legítimos estão se organizando para cobrar dos gestores mais respeito com a coisa pública e definição de prioridades que realmente atendam às necessidades essenciais da população, principalmente a mais carente. Em Rio Doce um destes grupos está se mobilizando para que a Prefeitura de Olinda não disponibilize recursos para festas de São João enquanto a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro não estiver funcionando.

UPA SIM!!! SÃO JOÃO NÃO!!! estampam os banners que estão sendo espalhados nas redes sociais para sensibilizar o prefeito Lupércio da necessidade de equipar a UPA. O prédio está pronto, mas falta mobiliário hospitalar e outros aparelhos para que o posto possa ser aberto ao público.

O EXEMPLO DA PARAÍBA – A inspiração dos moradores de Rio Doce veio da cidade de São Bento, localizada no Sertão paraibano. Lá o prefeito  Jarques Lúcio resolveu promover uma enquete para que o povo decidisse se  os R$ 100 mil disponíveis para os festejos juninos deveriam ser revertidos para compra de ambulâncias.


Felizmente, ao final da pesquisa, venceu o bom senso e a verba será utilizada para melhorar as condições da saúde do município. O dinheiro, segundo Jarques Lúcio, será suficiente para comprar uma nova ambulância ou outros três veículos para atuar no transporte de pacientes de hemodiálise e fisioterapia.

E em Olinda vai ser como Professor Lupércio? ? ?

Deixe uma resposta