Skip to main content

NOTÍCIA FALSA SOBRE BOLO DE ANIVERSÁRIO DE OLINDA CAUSA INDIGNAÇÃO

É absolutamente falsa a notícia que circulou ontem (13) nas redes sociais sobre uma suposta contaminação do bolo servido à população nas comemorações do aniversário de 483 anos de Olinda. O texto – construído de forma maliciosa e irresponsável – levou milhares de internautas a acreditar que as pessoas que consumiram a iguaria tiveram problemas estomacais em massa. Os responsáveis pela publicação já foram identificados e deverão ser processados pela empresa que fabricou o bolo de 483 quilos.

A “brincadeira”, de muito mau gosto, mexeu também com a autoestima dos moradores de Olinda, que não aceitaram a leviandade do grupo que produziu o texto falso. A estudante de pedagogia Joana Saldanha ficou chocada quando recebeu a nota falsa pelo WhatsApp, ontem.

“Achei uma palhaçada. As pessoas precisam entender que a internet não é uma “terra de ninguém” onde você faz o que quiser e está tudo bem. Em nenhum momento eles pensaram no prejuízo à imagem da padaria que entrega o bolo de graça para a cidade, nem nos trabalhadores que fizeram o alimento com tanta dedicação. Isso é coisa de gente de sangue ruim, que tenta destruir algo tão bonito”, afirmou.


Do ponto de vista legal a empresa – que produz o bolo há mais de dez anos sem nunca ter havido problema algum – acionou seu departamento jurídico a fim de buscar na Justiça a reparação para todos os danos causados pela divulgação da notícia falsa.

NOSSA OPINIÃO – O Observatório de Olinda se solidariza com a Padaria Esmeralda, seus funcionários e toda população honesta de Olinda, que repudia este tipo de procedimento mesquinho e irresponsável. Esperamos que a Justiça aplique punição exemplar àqueles que insistem em brincar com a honra e o trabalho das pessoas de bem da cidade.

3 comentários em “NOTÍCIA FALSA SOBRE BOLO DE ANIVERSÁRIO DE OLINDA CAUSA INDIGNAÇÃO

  1. Observatório de Olinda, a página ‘4 cantos news’, é uma página ‘fictícia’ de humor, que faz alusão aos acontecimentos, moradores e personalidades da cidade de Olinda. Ou seja: nenhuma das matérias postadas em sua página oficial, são verdadeiras. Atentem pra isso.

  2. Há três tive a honra de provar deste delicioso bolo de aniversário com minha mãe, irmã e sobrinha. Neste mesmo dia, comemorávamos 79 anos de nossa genitora e 480 anos de Olinda. Um aniversário marcante e inesquecível para todos nós.

  3. Em Olinda os 4 Cantos sempre foi local de Boêmia e de falsas fofocas e de sempre alegria. Os Quatro Cantos News, não diferente , nos proporcionas através de seus textos, apenas o bom humor, sem o interesse de denegrir a imagem de quem quer que seja. Existem coisas bem mais sérias na nossa cidade , que deveriam ter mais atenção por nossa parte. Viva o Humor e me poupem.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609