Skip to main content

MUTIRÕES DE LIMPEZA AGRADAM POPULAÇÃO

Prestes a completar 100 dias do início da gestão do Professor Lupércio à frente da Prefeitura de Olinda a impressão que a população está tendo é que o prefeito tem se esforçado para fazer ao menos o básico. Ou seja; limpar a cidade, realizar serviços como a retirada de entulhos das vias, varrições ou ações simples como podar árvores. Pode parecer pouco (e é), mas esses mutirões que a prefeitura tem promovido ajudam na fluidez do trânsito, na diminuição de insetos nas ruas e consequentemente na melhora da autoestima do cidadão. O povo satisfeito com limpeza de ruas faz valer o ditado popular que diz: “Em terra de cego quem tem um olho é rei”.

Hoje a prefeitura anunciou uma ampliação no número de trabalhadores que atuam na manutenção das vias públicas, passando de 20 para 40 homens. Até agora eles estavam concentrados nos principais corredores viários da cidade, mas agora estarão presentes também nas periferias.

A nova equipe começou a trabalhar na Estrada de Águas Compridas, no trecho que vai do sinal da Avenida Presidente Kennedy até a Rua da Linha, nas proximidades do bairro da Mirueira, limite entre Olinda e Paulista. A Ladeira do Giz, uma das maiores transversais da localidade, também foi inserida na ação. O trabalho engloba desobstrução de linha d’água, varrição, recolhimento de entulhos, capinação e pintura de meio-fio.


José Vieira, aposentado, 68, morador da localidade há mais de 30 anos, enfatiza que o serviço é importante, pois começará o inverno e as canaletas estarão limpas evitando entupimentos e alagamentos. “Porém, a prefeitura limpa hoje, e no outro dia já está tudo sujo novamente, o problema é que as pessoas precisam de reeducação, pois, não colaboram com a manutenção. A própria população suja o ambiente em que vive”, ressaltou.

Após a conclusão dos serviços na Estrada de Águas Compridas, o próximo bairro a ser atendido será Caixa D’água. “Esta operação que está sendo realizada é de suma importância. Os moradores pagam impostos e esta inciativa de limpeza urbana é uma das formas de retorno por parte do poder público”, relata o secretário executivo de Serviços Públicos, Marconi Madruga.

Deixe uma resposta