Skip to main content

MUTIRÃO RECOLHEU 3.791 TONELADAS DE LIXO EM UMA SEMANA

A Prefeitura de Olinda divulgou hoje (09) um balanço sobre o mutirão que vem sendo realizado para tentar diminuir a quantidade de lixo que foi lançada na rua desde o final do ano passado. Entre os dias 30.12 e 07.01 a Secretaria de Serviços Públicos de Olinda recolheu 3.791 toneladas de lixo domiciliar na cidade.

O volume corresponde a uma média de 421 toneladas por dia, contra 260 toneladas diárias que vinham sendo recolhidas no último mês de dezembro. Os números apontam para um aumento de 62% no trabalho de recolhimento desse tipo de resíduo. Esse crescimento aconteceu na transição entre a antiga e a nova empresa que passou a realizar a limpeza urbana em Olinda.

A administração municipal diz que além do recolhimento de lixo domiciliar os garis estão fazendo um mutirão para eliminar pontos críticos, com foco para bairros da periferia. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, Rio Doce, Aguazinha, Peixinhos, Sapucaia, entre outros bairros, já receberam ações emergenciais.


A previsão da empresa Locar Gestão de Resíduos, nova prestadora de serviço, é que até o fim desta semana os pontos críticos sejam eliminados e o calendário de coleta volte ao normal. A prefeitura já instalou 20 contêineres de 1.000 litros nas feiras, no Alto da Sé, na Praça do Homem da Meia-Noite, bairro do Bonsucesso, e no Varadouro. Os recipientes devem receber os resíduos que antes eram descartados de forma desordenada.

Que assim seja!!!

Deixe uma resposta