Skip to main content

MOTOQUEIROS INFERNIZAM OLINDA COM APOIO DA PREFEITURA

Engarrafamentos quilométricos ao longo das avenidas Ministro Marcos Freire (Beira Mar) e Getúlio Vargas, perturbação do sossego com barulho ensurdecedor provocado por um trio elétrico ao longo de toda tarde e noite de hoje (11). Esse é o saldo do “3º Olinda Moto Fest“, que acontece na Praça Duque de Caxias, no Bairro Novo – com o irresponsável apoio da Prefeitura de Olinda.

Nada contra o evento em si, que tem estandes para venda de alimentos, camisas e material para o público que gosta de motocicleta. O problema é a prefeitura interditar a avenida Beira Mar numa sexta feira e permitir que um trio elétrico emitindo trilhões de decibéis impeça as pessoas de, sequer assistir uma televisão dentro de casa.

Desde o começo da tarde o sagrado direito ao silêncio dos pobres moradores da área foi violado – impedindo que estudantes estudassem, idosos e crianças pudessem dormir, e trabalhadores conseguissem chegar em casa sem passar horas no engarrafamento.

BADERNA – A notícia ruim é que o moto-inferno vai continuar perturbando moradores de Bairro Novo e Casa Caiada até domingo (13). E o pior de tudo: a baderna contou com apoio da Secretaria de Turismo, que tem como titular um ex-vereador chamado João Luiz, que certamente deve morar bem longe do local autorizado por ele a virar “Casa de Mão Joana“.


Dizem as más línguas (e as boas também), que o prefeito Lupércio não precisa de inimigos externos. Seus maiores algozes estão minando a administração, principalmente, no primeiro e segundo escalões do próprio governo. É gente incompetente, inconsequente e sem a menor sensibilidade política ou social.

Eles não trabalham por Olinda ou pelos olindenses, mas visam apenas o interesse pessoal. O morador que . . . . . . . se exploda. Esquecem que este mesmo morador incomodado porque não pode dormir é também o eleitor de 2020.

Autorizar e apoiar um evento neste formato é o mesmo que dar um “tiro político” na cabeça do prefeito. Só desgaste em ano pré-eleitoral. Eleição se ganha e se perde em detalhes. Abre o olho prefeito.

21 comentários em “MOTOQUEIROS INFERNIZAM OLINDA COM APOIO DA PREFEITURA

  1. Isso é uma tamanha irresponsabilidade. Lupa se ferrou de vez. E quanto esse vereadorsinho, está com os dias contados. Absurdo. Todo mundo reclamando desse evento.

    1. Então engarrafamento no carnaval pode? Em um evento motociclístico, que como o carnaval, também atrai pessoas de outros estados, mas sem algazarra, sem baderna, sem confusão, não pode ocorrer nenhum transtorno? Essa é puramente de cunho político!!! A ideia dela, não é mostrar o lado rentável do evento para cidade, mas simplesmente denegrir a imagem política de outra pessoa, e de tabela, a imagem dos Clubes de Motociclista!!!!

      1. Concordo plenamente…. No carnaval se passa mais dias com barulhos putaria, brigas, roubos e ninguém tá nem aí, o problema é denegrir e briga política então deixem de ser hipócritas…..

  2. Engraçado que no carnaval não se vê tantas críticas com engarrafamentos e decibéis inúmeras vezes maiores. O evento é muito bom estão todos convidados

  3. excelente atrativo para cidade de Olinda ,uma cidade que tem um enorme número de motociclistas que a muito tempo sentia uma necessidade de um evento desse porte ,parabéns a prefeitura de Olinda.

  4. Matéria tendenciosa, descontextualizada e de cunho político. Percebe-se esse cunho dos autores através da pressa em apresentar uma análise de apenas um dia do evento como sendo a verdade absoluta de todo ele. Além disso, é demonstrado um despreparo e falta de conhecimento a respeito do meu motoclubista, pois não se chamam “Motoqueiros” (pejorativo dentro desse contexto) e sim “MOTOCICLISTAS”.
    Espero de verdade que os leitores desse blog tenham senso crítico ao ler a matéria, de modo a chegar a uma opinião sua e não a uma legada dos autores.

  5. Estão loucos?! Esse evento de moto acontece em todo mundo! Nossa cidade ganhou algo para alegria das pessoas e vocês postam uma asneira dessa?! Apaguem essa postagem! Irresponsáveis

  6. No carnaval é baderna 24h engarrafamentos quilométricos por todos finais de semana que antecedem e durante o periodo carnavalesco, o bloco das virgens tem mais de 10 trios elétricos e vocês me vêem choramingar por favor né, esse blog tá é de politicagem isso sim.

  7. Grande evento de cultura na região. Posta a valorização da nossa cidade. Evento de música e entretenimento, Olinda precisa disso. As pessoas só reclamam pq n tem o “passinho”.

  8. Matéria tendenciosa, vergonha, jogo baixo pra favorecer politicamente os interesses de quem financia esse blog, faz o favor de postar alguma coisa que preste. Evento organizado com vários moradores e familias participando e elogiando a organização! Tudo devidamente autorizado e legalizado, com policiamento e segurança sem incidentes de violência e bandidagem, diferente dos eventos carnavalescos que causam terror e medo, drogas, vandalismo e insegurança.

  9. Engraçado que no Carnaval ninguém reclama de nada! É cada um no seu quadrado cuidando do seu redondo! Quantas pessoas moram em olinda e não gosta de carnaval.. Nem por isso critica!

  10. Certamente que deve ser uma pessoa frustrada e preconceituosa que ao invés de apoiar e incentivar a cultura e divulgação de artistas locais ( todas as bandas foram tocar por livre e espontânea vontade. Todos artistas locais e precisando de apoio ) assim como os demais ritmos conhecidos na grande Recife que também precisam de apoio. No carnaval Olinda simplesmente para..ao contrário do evento que interditou um pequeno trecho da orla. E possibilitou sim aos moradores a passagem no trecho. E quanto ao local do evento se trata de área militar. As residências são militares onde apenas duas são ocupadas, autorização do evento naquele local foi dada pelo exército.

  11. Vim aqui só dizer que em 2020 todos estão convidados a prestigiar o Olinda Motofest 2020…..principalmente quem fez essa postagem. Pq nunca li tanta baboseira num lugar só.

  12. O engrassado é que crussificar o prefeito é facil mas fazer por olinda niguem quer fazer ou seja participar do progresso de uma cidade que é considerada berçário que quase não progride ,alem de moradores que sujam sua propia cidade sem dor ,respeitem o motociclismo pois os mesmos fasem campanhas educacionais no transito e fasem a parte social com os mais nessecitados e os que falam mal o que fazem ?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: