Skip to main content

MISSA NA IGREJA DO CARMO MARCARÁ UM ANO DA MORTE DE JOSÉ PIMENTEL

Amanhã (14), na histórica Igreja do Carmo, em Olinda, tombada pelo Iphan e agora cenário da Paixão de Cristo de José Pimentel, haverá a celebração da missa de um ano pelo falecimento do ator, diretor, dramaturgo, professor de teatro e “eterno Jesus”, José Pimentel. Será às 19h30, com a presença do prefeito de Olinda, Professor Lupércio; o vice-prefeito, Márcio Botelho, secretários e demais autoridades, além de todo o elenco do mega-espetáculo.

A missa solene será celebrada pelo pároco Luís Nunes. Espera-se um grande público ao local, que a partir deste ano passou ser palco oficial da Paixão de Cristo de José Pimentel. A produtora cultural e filha de Pimentel, Lilian Pimentel, reitera sobre a importância de todos se dirigirem cedo à igreja devido à previsão de um grande número de pessoas, razão pela qual a missa foi colocada para o referido horário, possibilitando assim um maior tempo para o deslocamento.


José Pimentel criou, dirigiu e atuou como Jesus no espetáculo da Paixão de Cristo durante 40 anos. Seu nome é um ícone no teatro brasileiro e seu legado, com a própria Paixão de Cristo e muitos outros trabalhos teatrais, é reconhecido internacionalmente como de suma importância para o Brasil e, particularmente, para o Nordeste e o estado de Pernambuco.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4469