Skip to main content

MINISTRO DA CULTURA GARANTE VERBA PARA OBRAS NO SÍTIO HISTÓRICO

Em visita a Olinda ontem (06), o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, anunciou a liberação de R$ 280 mil para requalificação das três bicas situadas no Sítio Histórico de Olinda: a de São Pedro, dos Quatro Cantos e a do Rosário. O ministro também visitou outras obras que estão em andamento na cidade, a exemplo da Igreja do Bonfim, prevista para ser concluída em julho de 2018 e o Adro do São Francisco.

Juntamente com o prefeito Professor Lupércio e o secretário municipal de Patrimônio e Cultura, Gilberto Sobral, Sérgio Sá Leitão visitou também a Casa do Iphan, a sede do Homem da Meia-Noite e o Mosteiro de São Francisco. No caso específico das bicas, além das obras recuperação, haverá também um sistema  para tratamento da água, que passará a ser potável. A previsão é que tudo fique pronto antes do Carnaval do ano que vem.


Aproveitando a presença do ministro o secretário Gilberto Sobral disse que vai buscar recursos do PAC Cidades Históricas para as “lendárias” obras do Cine Duarte Coelho orçadas em R$ 4,9 milhões para reconstrução do prédio, remontagem dos equipamentos e a instalação de uma escola de cinema de animação, que irá atender as comunidades do entorno, como V8, V9 e Varadouro.

Deixe uma resposta