Skip to main content

MINISTÉRIO PÚBLICO VAI INVESTIGAR DESVIO DE VERBA FEDERAL NA PREFEITURA DE OLINDA

O Ministério Público Federal (MPF) deverá ser acionado por um grupo de servidores da Secretaria de Saúde de Olinda que participou do programa do Governo Federal VIVA Inquérito (Vigilância de Violência e Acidentes) a fim de investigar o sumiço de R$ 43.800,00 (quarenta e três mil e oitocentos reais) que deveriam ter sido utilizados para o pagamento dos serviços, em setembro do ano passado. Até agora o dinheiro não apareceu na conta dos trabalhadores.

O problema foi denunciado pelo Observatório no último dia 06 de janeiro. No dia seguinte a Prefeitura informou que o pagamento seria efetuado na folha do mês de janeiro, o que mais uma vez não aconteceu.

“Estamos indignados com a situação. A gente confiou na promessa do prefeito, mas não tem dinheiro na nossa conta. Estamos com compromissos atrasados, pagando juros de cartão de crédito por conta da irresponsabilidade da prefeitura. Vamos apelar ao Ministério Público para investigar o desvio do dinheiro que foi depositado pelo Governo Federal em agosto do ano passado, mas a prefeitura não fez o repasse pra gente”, comentou um dos servidores prejudicados.

Além do constrangimento e da humilhação de não receber os salários os trabalhadores também estão com medo de represálias por parte da administração. Desde que a denúncia veio a público alguns deles vêm sofrendo forte assédio moral. “É nosso direito cobrar o pagamento. Mas muitos colegas estão sendo pressionados a dedurar quem denunciou. Tem gente ficando doente com isso”, disse a fonte do Observatório.


HITLER DAS OLINDA – Teria a administração do Professor Lupércio instalado uma “polícia secreta” para aterrorizar os trabalhadores que cobram seus justos direitos nos mesmos moldes da SS nazista de Adolf Hitler??? Nem na recém encerrada Era Comunista de Olinda (2001-2016) ouviu-se falar neste tipo de perseguição. E olhe que comunista gosta de massacrar opositor – lembremos somente da China, da União Soviética e da Coréia do Norte.

Vamos continuar de olhos abertos para descobrir onde foi parar o dinheiro dos trabalhadores. E se perseguir a gente denuncia também.

3 comentários em “MINISTÉRIO PÚBLICO VAI INVESTIGAR DESVIO DE VERBA FEDERAL NA PREFEITURA DE OLINDA

  1. Querido Pedro a critério de informação a gestão de 16 anos do PC do B em Olinda foi regada a muito assédio e perseguição. O que resultou em adoecimento de muitos servidores de várias secretarias. O relato do pagamento do Viva inquérito está composto de alguma inverdades. O servidor que trabalha do viva inquérito faz este trabalho com adicional de salário. Esse draminha de que está dependendo do dinheiro para pagar as contas não procede. Em vários municípios acontecem o viva inquérito é o repasse do dinheiro sempre demora já é conhecido isso dos que se dispõe a trabalhar. Quanto ao servidor que está pagando juros de cartão, ele deve ter comprado mais do que podia pagar. Isso já não é de responsabilidade da gestão. Isso tem outro nome é falta de planejamento financeiro ou melhor a descontrole dos gastos pessoal. O fato é que a gestão do professor Lupércio tá trabalhando muito o que em 16 anos de PC do B não trabalhou. Em um ano de gestão os resultados são visíveis. Isso tem incomodado muito a raça dos esquerdistas. A gestão de Lupércio não faz perseguição nem muito menos assédio. Uma gestão tranquila de se trabalhar. Converse com outros servidores para conhecer mais sobre 1 ano de gestão do professor. Aí vc tira suas conclusões e faz suas publicações baseadas em verdades. Estou a disposição para vc conhecer um pouquinho do que já foi feito em nossa cidade a ano passado. Aí vc terá muito sucesso em publicar a verdade.

  2. Uma gestão transparente, é disso que Olinda precisa e eu acredito que a atual gestão assim fará.
    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará! Olinda para Cristo!

Deixe uma resposta