Skip to main content

MINI LIXÃO DE JARDIM BRASIL SERÁ DESATIVADO ATÉ AMANHÃ

A Prefeitura de Olinda garantiu que até o fim desta semana o lixo que se acumula no cruzamento das ruas Santa Catarina e Garanhuns, em Jardim Brasil I, será recolhido. O secretário de Serviços Públicos, Marconi Madruga, solicita aos moradores que não descartem o lixo nas vias públicas, mas coloquem os detritos domésticos dentro de sacos para que o carro da coleta realize a remoção. A degradante situação foi denunciada pelo Observatório de Olinda segunda-feira (14).

Sobre a origem do problema os moradores da área informam que o Mini-Lixão se formou por orientação dos próprios funcionários que trabalham no caro de coleta. “Por conta das dificuldades de acesso os garis utilizavam carros de mão para recolher o lixo. Com o tempo eles resolveram pedir ao povo pra juntar tudo na esquina da rua para facilitar a remoção. A partir daí criou-se o hábito de colocar o lixo aqui na esquina”, disse o radialista Artur Gomes Ray, autor da denúncia.


Ele pede ao secretário Madruga que, após a retirada dos detritos, instale placas de “PROIBIDO COLOCAR LIXO”  no local e faça um trabalho educativo com os moradores, inclusive dando ciência do risco de multa para quem lançar os dejetos na via pública. “O povo tem sua responsabilidade e a prefeitura também. Tem que fazer um trabalho de conscientização”, afirmou.

Um comentário em “MINI LIXÃO DE JARDIM BRASIL SERÁ DESATIVADO ATÉ AMANHÃ

  1. Além da aplicação de multas gostaria de sugerir à Prefeitura de Olinda a instalação de caçambas coletoras tanto de lixo, quanto de entulhos diversos provenientes dos de reformas nas residências. Com certeza, com a implantação destas caçambas, os olindenses ficariam mais orgulhosos de sua cidade ao vê-la mais limpa e os pequenos entulhos não se transformariam em verdadeiros lixões nos bairros; além de contribuir na diminuição dos alagamentos.

Deixe uma resposta