Skip to main content

MERCADO EUFRÁSIO BARBOSA REABRE EM FEVEREIRO!!! VOCÊ ACREDITA???

Há anos se arrastando e já tendo consumindo milhões de reais do nosso dinheirinho público, a mitológica reforma do Mercado Eufrásio Barbosa – construído no século 17 – parece estar chegando ao fim. Pelo menos é o que promete o Governo do Estado. Após anunciar a reabertura do local em outubro e novembro do ano passado (sem êxito), já há uma nova data para que o povo possa voltar a usufruir do local: fevereiro de 2018.

De acordo com a Secretaria Executiva do Programa do Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) do Governo de Pernambuco no próximo mês ficam prontos a fachada do museu, as áreas de exposição permanente e temporária, além da escola de artesanato e o teatro. Será???

Já o restaurante e a recuperação estrutural dos boxes – que não estavam previstos no projeto inicial – só ficarão prontos em abril. Ao todo já foram investidos 18 milhões nas obras tocadas pelo Governo do Estado, através do Prodetur.

A Prefeitura de Olinda acompanha de perto o avanço nas obras no local. “A recuperação do Mercado Eufrásio Barbosa é muito importante para a cidade. Será um centro com muitas opções de lazer, cultura, dança, entre outros. É um local com muita história, um importante ponto turístico da cidade”, destacou o secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda, Gilberto Sobral.


 

Apesar dos atrasos a secretária executiva do Prodetur, Manuela Marinho, considera que as obras estão em um ritmo “muito bom”. Segundo ela, será um novo Eufrásio Barbosa, por conta das reformas que partiram praticamente do zero. “A estrutura antiga estava muito deteriorada, então a gente fez uma requalificação total. Nós recuperamos totalmente o telhado, que estava muito comprometido. Renovamos o córrego, paisagismo e restauramos a caldeira também”, afirmou.

Deixe uma resposta