Skip to main content

MENINOS DO ALTO DA CONQUISTA BRILHAM NA COPA PE DE BANDAS MARCIAIS

Até meados dos anos 80 as escolas públicas e privadas de Olinda cultivavam uma forte tradição de bandas marciais. Após um período de declínio parece que a atividade voltou para ficar. Ontem (22) um grupo da Escola Municipal Alberto Torres, localizada no Alto da Conquista, em Olinda, garantiu uma das vagas para a final da IX Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras.

Os 38 jovens na faixa etária de 15 a 21, conquistaram o segundo lugar na classificação geral da semifinal ao obter o primeiro lugar na coreografia, terceiro no pelotão cívico, no mor (componente que comanda a banda e faz uso de um bastão) e na baliza. A grande final vai acontecer no dia 18 de novembro.

A banda foi criada em 2010, mas foi a partir de maio de 2017, com o Projeto Novo Mais Educação, que o grupo evoluiu de fanfarra para banda marcial. “A diferença tem relação com os instrumentos utilizados. Uma banda de fanfarra atua com corneta lisa, cornetão e percussão. Já a marcial usa trompete, trombone, bombardino e tuba”, explica o maestro André Luiz de Melo.

Os jovens músicos ensaiam nas tardes das quintas-feiras e aos sábados. O grupo já conquistou cinco premiações em concursos e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Parabéns!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609