Skip to main content

MENINO CORDELISTA PEDE QUE POVO PAGUE IPTU E “VIRALIZA” EM VÍDEO

A inspiração veio de uma ação concreta. A escola onde Weslley Kauã estuda foi recuperada recentemente e o menino de 12 anos, em toda sua simplicidade, entendeu como o sistema social deve funcionar. Se por um lado é obrigação do gestor público oferecer serviços de qualidade para a população, por outro é preciso que a sociedade cumpra com suas obrigações; pagando impostos e cobrando a aplicação correta dos recursos públicos.

Foi assim que surgiu a ideia do cordel “IPTU Bem Aplicado” que está viralizando nas redes sociais. A composição é da poetisa popular e gestora da Escola Municipal Mizael Montenegro Filho, Rivani Nasario (Cangaceira do Cordel), que imaginou uma campanha inovadora para agradecer à Prefeitura de Olinda pela recuperação da escola e incentivar a sociedade manter o IPTU em dia.

Depois que o vídeo ganhou a internet o menino foi convidado para ser “garoto propaganda” da campanha do IPTU 2018 que está também outdoors, outbus, cartazes e outras peças publicitárias espalhadas pela cidade.

Rivani conta que, em novembro do ano passado,  Weslley  e outros 20 estudantes participaram do projeto pioneiro “Cordel nas Escolas” de autoria da poetisa popular. “Na oficina, eles conheceram durante 30 dias, as regras do cordel e como declamar, escrevendo o primeiro folheto”, relata a gestora.

Segue abaixo o texto do cordel e o vídeo que viralizou nas redes sociais.

 

IPTU BEM APLICADO

IPTU de Olinda

Você já pode pagar

Escolas recuperadas

Que dá gosto de estudar

Agradeço ao prefeito

Com o verso popular

 

Sou aluno do Mizael


Vivi toda realidade

Nossa Escola melhorou

Agora tem qualidade

Nosso secretário Paulo

Colabora de verdade

 

Eu sou o estudante

Que está no outdoor

Digo para os olindenses

Nossa voz é bem maior

Com o IPTU em dia

Tudo fica bem melhor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609