Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

PRESIDENTE DO MDB DEFENDE ADIAR ELEIÇÃO E USAR VERBA PARA COMBATE AO COVID-19

O presidente do MDB Olinda, advogado Estevão Britto, enviou artigo ao Observatório de Olinda onde defende que a eleição de outubro seja adiada e as verbas do fundo partidário redirecionadas integralmente para investimentos no combate ao Coronavírus. Leia abaixo.

CORONAVIRUS X ELEIÇÕES

Hoje mais do que nunca, mormente numa crise sem precedentes com o surgimento do CORONAVIRUS, que não tem fronteiras, cor, raça, sexo, condição social, cabe uma reflexão a respeito do momento que vivenciamos e das profundas consequências decorrentes desse inimigo invisível, o COVID19.

Acertadamente, o Brasil tem através do Ministério da Saúde e sob a orientação da OMS – Organização Mundial da Saúde – adotado o isolamento para que não haja a propagação do vírus e consequentemente o colapso do sistema, como correu em vários países do mundo com a morte de milhares de pessoas.

O momento é de extrema gravidade e as consequências imprevisíveis, sobretudo quando temos considerável parcela de nossa sofrida população vivendo abaixo da linha da pobreza, com a dor da fome, sem saneamento básico, sem dignidade e efetivamente excluídos da sociedade, potenciais vítimas do CORONAVIRUS.

Nesse cenário, cabe realmente um posicionamento a respeito das eleições que se avizinham. Ano eleitoral, temos candidato a Prefeito, formamos chapa proporcional competitiva de vereadores, estamos prontos para a disputa. Manter o calendário eleitoral seria eticamente recomendável numa pandemia desse porte? Penso que não. Reafirmo não. Não há clima para eleições, o momento é crítico, grave e de consequências desastrosas.

Claro que toda e qualquer decisão tem suas consequências, mexe com interesses, atropela vaidades, fomenta intrigas, mas não podemos esquecer que a vida é nosso maior patrimônio, e como tal deve ser tratada por excelência, portanto tratemos de definir novo calendário eleitoral e destinar os bilhões do fundo eleitoral para o combate ao CORONAVIRUS, seria prudente, oportuno e moralmente recomendado, é o que penso.

ESTEVÃO BRITTO – Presidente MDB Olinda

SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609