Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

MBL OLINDA CHEGA PARA EXIGIR ÉTICA E TRANSPARÊNCIA POLÍTICA

O Movimento Brasil Livre (MBL) – que ficou conhecido no País inteiro ao promover protestos pela ética na política, a partir de 2013 – está implantando um núcleo em Olinda. A ideia do grupo da Marim dos Caetés é defender as bandeiras da transparência, do liberalismo econômico, da eficiência dos serviços públicos e do corte de gastos nas estruturas de governo.

“Seguimos os princípios já defendidos nacionalmente. O MBL Olinda chega para fiscalizar os poderes Executivo e Legislativo da cidade. Acreditamos que só a organização da sociedade e a pressão sobre a classe política poderá promover as mudanças que o País exige. E tudo começa nos municípios“, argumentou o coordenador do grupo olindense, o administrador de empresas Felipe José, 29 anos.

Nesta fase de implantação, o MBL Olinda está convocando todos os cidadãos de bem da cidade para se engajar no movimento através das redes sociais. O grupo tem página oficial no Facebook https://www.facebook.com/mbl.olinda e conta no Instagram https://www.instagram.com/mblolinda/ .


REPÚBLICA – “Na próxima fase iniciaremos a realização de eventos como capacitações políticas, palestras e congressos. Na pauta: desburocratização, inovação na educação e diminuição do número de cargos comissionados em todas as estruturas de poder. Vamos fazer do núcleo MBL Olinda um dos mais fortes do Brasil, honrando as tradições republicanas da cidade”, pregou Felipe José.

Com a adesão alcançada no Brasil, o MBL participou das eleições do ano passado e conseguiu eleger deputados estaduais e federais, além de ter sido decisivo na eleição do governador do Rio Grande Sul, Eduardo Leite. Para saber mais sobre o MBL acesse http://mbl.org.br/

Um comentário em “MBL OLINDA CHEGA PARA EXIGIR ÉTICA E TRANSPARÊNCIA POLÍTICA

  1. Quem, M-B-L? Não, o que é o MBL, uma agremiação partidária? Sem querer desmerecer, mas, ao que consta, nas nossas últimas manifestações na RMR eles não participaram ativamente, e às vezes que se fizeram presentes foi de forma bastante acanhada, já o “Vem Pra Rua” está incansavelmente a nos apoiar! Fizemos as manifestações no dia 26/05 e dia 30/06, como o apoio do VPR, que sempre “chegou junto” de nós, participando das reuniões que antecederam todos os movimentos, desde 2013. Vai ser difícil reconhecer o MBL como “movimento de inovação na educação”, “desburocratização” e “diminuição de cargos em comissão”, pois já é pauta do Governo Federal, que nas eleições de 2020 irá apoiar os seus ALIADOS, exatamente para fazer valer as suas propostas e planos, nos legislativos e executivos municipais, que pretende conquistar, Brasil afora, dando seguimento à “MUDANÇA DE VERDADE”. Acho pouco provável haver uma boa aceitação do MBL por aqui, posto ser ele, para muitos, um sinônimo de “oportunismo eleitoral”! Em Olinda, por exemplo, FIZEMOS A CAMPANHA DE JAIR BOLSONARO SEM que o MBL tenha participado dela, então está parecendo que agora, com o “peixe fisgado”, querem trazer o “bicheiro”? Como dizia uma ex-namorada que tive: ”É PORQUE NÃO DÁ MESMO!”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: