Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

NOVO MAIS MÉDICOS DE OLINDA NÃO TEM CUBANOS

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, se reuniu, ontem (05), com os 13 novos médicos que passam a integrar a Rede Municipal de Saúde. Ao contrário de anos anteriores, desta vez, não há cubanos entre os profissionais, que integram o Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde.

Eles vão atuar nas Unidades de Saúde da Família (USF), sobretudo aquelas localizadas em comunidades com maior carência de atendimento. A prefeitura diz que o preenchimento das vagas assinala o trabalho de reestruturação da saúde no município, aliado aos investimentos na construção, reforma e ampliação de postos nos bairros.

Os 13 novos médicos são brasileiros e vão atuar nas unidades de Jatobá, Vila Manchete, Cidade Tabajara, Águas Compridas 1 e 2, Vila Tamandaré, Alto da Bondade, Caixa D’Água (Torres Galvão), Alto da Conquista, Alto Nova Olinda, Jardim Brasil, Beira Mangue e Peixinhos (Azeitona).


“Trata-se de um importante reforço na nossa rede de saúde, oferecendo um atendimento humanizado para os olindenses. Nosso compromisso é de oferecer todas as condições estruturais necessárias para que o trabalho seja sempre satisfatório”, ressaltou Lupércio.

NOVAS VAGAS – De acordo com a secretária de Saúde de Olinda, Ana Maria Albuquerque, mais três profissionais devem se juntar à equipe, a partir de setembro, com a abertura de um novo edital do programa, totalizando 16 médicos adicionais. “São todos médicos generalistas que chegam para reforçar as nossas estratégias iniciais de saúde, incluindo o trabalho de visitas domiciliares e ações diretas com as comunidades”, explicou.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: