Skip to main content

PREFEITO LUPÉRCIO NÃO ELEGE A MULHER E É O MAIOR DERROTADO EM OLINDA

Se os comunistas foram os grande vitoriosos da eleição 2018 – elegendo os quase moribundos Luciana Santos e Renildo Calheiros – a maior derrota ficou mesmo no colo do prefeito Professor Lupércio, que mesmo bem avaliado, não conseguiu eleger a esposa para a Assembleia Legislativa. Esta é a primeira vez nos últimos 20 anos que o chefe do Poder Executivo municipal não elege um candidato a deputado estadual ou federal.

Em 1998, Jacilda elegeu deputado estadual o maridão Hélio Urquisa com mais de 25 mil votos. Na eleição seguinte (2002) o PCdoB elegeu Renildo Calheiros (72 mil votos) para a Câmara Federal. Em 2006 Renildo foi reeleito e Luciana ainda indicou o “poste” Luciano Moura para a Assembleia Legislativa e obtendo 29 mil votos.

Em 2010, com a Prefeitura de Olinda já sob o comando de Renildo Calheiros, os partidários da foice e do martelo enviaram Luciana Santos para Brasília como deputada federal com mais de 105 mil votos e mantiveram a vaga do partido na Assembleia com Luciano Siqueira (40 mil votos).

No pleito de 2014, mesmo Renildo Calheiros já sendo considerado o pior prefeito da história de Olinda, os comunas fizeram valer a “máquina” e Luciana Santos foi reeleita para a Câmara Federal na 25ª e última vaga da bancada de Pernambuco com 85 mil votos. Suou frio, mas entrou.


CAÇA ÀS BRUXAS – O insucesso de Cláudia de Lupércio nas urnas terá reflexos na sucessão municipal de 2020. Demonstrou a fragilidade eleitoral do prefeito, que subestimou o pragmatismo dos vereadores, por exemplo. A candidata não teve o apoio de nenhum deles. Lupa achou que apenas a força do seu nome seria suficiente para eleger a mulher. Não foi.

Agora vai ter que reavaliar muita coisa no seu governo para saber onde o esquema falhou. O fracasso do projeto deverá provocar também uma pequena “caça às bruxas”, pois, aparentemente, os cargos comissionados não se empenharam como deviam na campanha de Cláudia, que agora já pode voltar a usar o seu sobrenome natural, Cordeiro.

O projeto “Cláudia de Lupércio” naufragou na inabilidade política-eleitoral do prefeito e seus mais estimados assessores.

14 comentários em “PREFEITO LUPÉRCIO NÃO ELEGE A MULHER E É O MAIOR DERROTADO EM OLINDA

  1. Foi uma pena…..nos empenhamos nessa batalha, seria de suma importância essa Vitória de Claudia ….mais Lupércio segue em frente com a melhor gestão que Olinda já teve…..trabalho, dedicação e respeito ao cidadão.

    1. Antes da prefeita, atual deputada federall Luciana Santos, a direita foi o Prifessor Barreto Guimarães, de centro esquerda foi o Professor Germano Coelho e quem governou melhor, sem comparação, foi a já eleita Vice Governadora LUCIANA SANTOS.
      O LUPESSIMO quando perder o mandato será maquiador, pois é o que tem feito na minha cidade.
      Se derem espaço enumero as maquiagens nos corredores principais.
      O apoio ao NAZOFASCISTA que é cobtra trabalhador, contra mulheres, contra as minorias(negros e negras, LGBT, índios, contra os cristãos católicos e as religiões de matizes africanas), tende a ser o pior prefeito de OLINDA.
      HADDAD NELES!

  2. Que texto pessimamente escrito. Ngm revisa antes de postar ou a ideia é fazer um jornalismo sujo e sem qualidade tecnica? Sem falar dos ataques, o que caracteriza o blog apenas como um panfleto digital, claramente disponível no mercado para quem pagar mais. Que papelão. E outra, não se usa letras em caixa alta, nem nos títulos. É como se o interlocutor estivesse gritando, ngm curte gritos. Agora, para ver se vocês prezam mesmo pela democracia, quero ver se meu comentário será postado ou excluido…

  3. NÃO FOI DESSA VEZ MAIS SERÁ NO.FUTURO NÓS MULHERES ELEGEMOS A DELEGADA .campeã De votos Cláudia.chegará.lá.
    VAI DEPENDER DA.GESTÃO DO MARIDO.,

  4. Os OLINDENSES REPROVAM esta gestão medíocre. Um Lupercio que não tem comando nem sabe administrar uma cidade. Também pudera, ele não manda em 14 dos 15 Secretários nomeados. Quem manda na cidade são as madrinhas e padrinhos destes 14 secretários.

  5. QUEM AFIRMA QUE LUPÉRCIO FAZ UMA ÓTIMA GESTÃO EM OLINDA É UM MAL CARÁTER OU BALANÇA OVO DESSE PREFEITO MENTIROSO, DISSIMULADO E CALOTEIRO, OU ESTAR EXDERCENDO CARGO COMISSIONADO OU TIRANDO DINHEIRO DA PMO. A MULHER DO PREFEITO SERIA UMA MALDIÇÃO PARA OLINDA. PAULO CAMARA TEM QUE OBSERVAR OS CONCEITOS QUE TEM COM ESSE PREFEITINHO ‘MENINO DE RECADO” DE RENILDO CALHEIROS.

Deixe uma resposta