Skip to main content

LUPÉRCIO JÁ NOMEOU QUASE DOIS MIL FUNCIONÁRIOS SEM CONCURSO

Durante a sua campanha para prefeito de Olinda o Professor Lupércio prometeu inovar e fazer uma gestão diferente de seus antecessores. Sua administração seria leve e moderna; focada no atendimento às necessidades básicas da população. Mas para quem acompanha o movimento administrativo da prefeitura pelo Diário Oficial a impressão que fica é que o atual prefeito está repetindo o mesmo “modus operandi” de Renildo. Nestes primeiros 100 dias de governo já foram nomeados quase dois mil servidores sem concurso.

São 685 cargos comissionados, 1.119 contratados e mais 152 terceirizados, distribuídos em uma megaestrutura com 15 secretarias municipais – igual a capital Recife. Total: 1956 cargos preenchidos a critério exclusivamente do gestor. Ou seja; são 1956 pessoas contratadas apenas considerando a “vontade” e indicação do prefeito e seus aliados. O custo da brincadeira para o povo de Olinda é de R$ 16 milhões todo santo mês.


A estrutura é praticamente a mesma deixada por Renildo Calheiros, que pintou e bordou na questão da ocupação de cargos por militantes do PCdoB, muitos que jamais deram um dia de trabalho na prefeitura. Então a pergunta que se faz é a seguinte: Será que uma cidade carente de recursos como Olinda precisa disso tudo? ? ? Ou um bom gestor seria capaz de administrar com um número menor de funcionários? ? ?

6 comentários em “LUPÉRCIO JÁ NOMEOU QUASE DOIS MIL FUNCIONÁRIOS SEM CONCURSO

  1. um bom administrador é aquele que dar serviço e isso Olinda tem de sobra, o lixo que a gestão passada deixou vai precisar de quase 1 milhão de pessoas para limpar, e isso é bom porque tem emprego de sobra para o novo gestor, não sei se vai ter dinheiro para pagar esse povo todo, mas se não tiver o novo gestor faz um empréstimo, a assembleia de Deus e quita todos os débitos.

  2. Lupércio dava sinal que iria ser um prefeito para o povo…mas aparentava também uma certa “calmaria”, e isso me deixava com dúvida em relação a seu pulso para estar a frente de uma prefeitura como a de Olinda. Se o prefeito não for firme os abutres de plantão tomam de conta… e sabemos quais os abutres sobrevoavam e agora estão pousando na velha e linda Marim.

Deixe uma resposta