Skip to main content

LUCIANA SANTOS SERÁ VICE NA CHAPA QUE UNIU “GOLPISTAS X CORRUPTOS”

Vai custar caro ao governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), o “casamento de elefante com girafa” promovido na sua chapa majoritária, que terá no mesmo palanque – absolutamente constrangedor – Luciana Santos (PCdoB) como candidata a vice; e Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB), concorrendo ao senado. Será que o povo vai entender a “união” entre políticos que até pouco tempo atrás se digladiavam com acusações de “golpistas” X “corruptos”???

No que diz respeito ao nosso “universo” chamado Olinda, a presença de Luciana Santos também não agradou. Apesar de hoje ser inexpressiva eleitoralmente, o prefeito Lupércio não gostou da presença da adversária na chapa do governador. “Oficialmente” seu partido (Solidariedade) permaneu na base do governador, mas Lupa já disse que não vota vota nos candidatos a senador da Frente Popular – Jarbas e Humberto.

Mesmo sem declarar abertamente o “desgosto” com a presença da comunista na chapa de Paulo Câmara, a má vontade do prefeito deverá se estender também à cabeça da chapa. Na prática Lupércio só vai fazer força para eleger a esposa, Cláudia, para a Assembleia Legislativa. Já se rebelou em relação aos senadores – votará em Bruno Araújo e Mendonça Filho – e vai “lavar as mãos” na escolha do governador, liberando seus liderados para votar em quem quiser; ou seja, em Armando Monteiro.


GOLPISTAS E CORRUPTOS – No episódio do Impeachment de Dilma Roussef (PT), a ex-presidente era defendida ardorosamente por Luciana e Humberto, que chamavam Paulo e Jarbas de “golpistas”, por terem apoiado o processo que culminou com a destituição da petista. Da tribuna da Câmara Jarbas fez inúmeros discursos com os ataques mais duros ao que chamou de “máfia petista”, se referindo aos integrantes do Partido dos Trabalhadores.

Mas agora, ao que tudo indica, “o passado já passou” e o importante é cada um desses personagens salvar a própria pele, conquistando seus mandatos. É a lei. Caberá ao povo decidir se tudo isto é “natural” ou se eles merecem um belo NÃO, nas urnas. Aguardemos!!!

4 comentários em “LUCIANA SANTOS SERÁ VICE NA CHAPA QUE UNIU “GOLPISTAS X CORRUPTOS”

  1. A Presença de Luciana na chapa de Paulo câmara ajuda muito, primeiro que recomponhe a histórica Frente Popular agrupando a esquerda no estado, segundo que pra Olinda e mas positivo ainda ter uma ex-prefeita no exercício da Vice-Governadoria, Lupércio deveria acho extraordinário isso, primeiro pelo fato de ela não concorrer mais a prefeitura da cidade, segundo pela força que o município ganha !

  2. O pior arranjo político que foi Lula nos jardins da mansão de Paulo Maluf, abraçado com ele e pedindo apoio para Fernando Haddad, que concorreu à prefeitura de São Paulo, e perdeu.
    Em termos de oportunismo, pragmatismo,mau caratismo, cinismo e outros íamos, os políticos são mestres.

  3. Aprendemos logo cedo que a clareza de nossas atitudes precisa ser um ato constante. Infelizmente, na política essa “teoria” não é regra; é lei como foi dito na matéria. Nunca admirei o CONFUSO. Entre a LUCIDEZ e a sua FALTA, prefiro ainda a transparência dos meus PENSAMENTOS. Viva a SANIDADE de nossas MENTES!

Deixe uma resposta