Skip to main content
Observatório de Olinda

LUCIANA SANTOS É A GOVERNADORA DE PERNAMBUCO ATÉ DOMINGO

O governador Paulo Câmara viajou à Colômbia, ontem (30), e, pelo menos até o próximo domingo (05), a vice-governadora e ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos, é quem estará respondendo pelo estado de Pernambuco. Depois de Brites de Albuquerque – esposa do primeiro donatário de Pernambuco e fundador de Olinda, Duarte Coelho – esta é a primeira vez que o estado está sob o comando de uma mulher.

Sobre a oportunidade de exercer o cargo, Luciana declarou o seguinte:  “É um marco histórico, simbólico. Mas eu não poderia deixar de ressaltar a importância desse simbolismo num momento em que é tão necessário afirmar as conquistas das mulheres. Na terra das Heroínas de Tejucupapo, de Cristina Tavares e de tantas mulheres que fizeram história e fizeram a diferença em nosso Estado, a gente fica feliz por ter este gênero à frente, para poder partilhar os desafios de Pernambuco”.

Gostando ou não da governadora em exercício, é bom os pernambucanos já se acostumarem com a ideia da comunista efetivada no cargo. Isto deverá acontecer em abril de 2022, quando, muito provavelmente, Paulo Câmara se desincompatibilizará do cargo para disputar a eleição para o Senado ou Câmara dos Deputados.


Foi assim que os vices de Miguel Arraes (Carlos Wilson – 1990), Jarbas Vasconcelos (Mendonça Filho – 2006) e Eduardo Campos (João Lyra – 2014) se tornaram governadores por nove meses. Luciana já deve ter encomendado o vestido da posse. É só aguardar.

2 comentários em “LUCIANA SANTOS É A GOVERNADORA DE PERNAMBUCO ATÉ DOMINGO

  1. Parabéns ao site por não ter colocado que a comunista era a primeira mulher a governar Pernambuco. Nos pegamos sobressaltados com noticia de esquerdopatas subservientes ou jornalistas que faltaram as aulas de historia. Querem sobrestimar a inteligencia de muitos ou são “babões” de alta periculosidade. A 1a. Mulher a governar Pernambuco foi Brites Albuquerque em 18/04/1553, como interina de Duarte Coelho e é considerada a 1a. Governante das Americas. A 2a. Mulher, foi Maria Margarida Castro e Albuquerque, de 24/09/1658 a 25/10/1689, 31 anos ininterruptos. A proletaria Luciana, diferente das antecessoras, sem meritos politico ou pessoal, cumprirá protocolo, e entrara na historia, por acaso dos seus 20 mil votos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: