Skip to main content
Observatório de Olinda

LEI CRIA SEMANA MUNICIPAL DA LITERATURA DE CORDEL EM OLINDA

A Câmara de Vereadores de Olinda aprovou, hoje (11), por unanimidade, projeto de lei da vereadora Denise Almeida, que cria a Semana Municipal do Cordel, a ser comemorada no mês de novembro. A data será inserida no Calendário Oficial de Eventos do Município de Olinda. O projeto segue agora para sanção do prefeito Lupércio Carlos.

A votação foi acompanhada por diversos poetas e cordelistas da cidade que compareceram ao plenário da Casa Bernardo Vieira de Melo. De acordo com a vereadora Denise, as atividades da Semana Municipal do Cordel têm o objetivo de promover a valorização da Literatura de Cordel nos espaços públicos e privados da cidade, em especial nas escolas.


A professora e cordelista Rivani Nazario comemorou a aprovação da lei. “Há algum tempo já estamos trabalhando com a Literatura de Cordel na Escola Mizael Montenegro, onde sou gestora. E os resultados são os melhores possíveis, com os meninos produzindo poesia e até livros. Já identificamos, inclusive, novos talentos que poderão levar esta arte adiante no futuro”, comentou.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: