Skip to main content

JORGE FEDERAL ARQUIVA PROJETO DA KENNEDY E COMPLICA LUPA

A quebra de braço entre o presidente da Câmara de Vereadores de Olinda, Jorge Federal (JF), e o prefeito Professor Lupércio teve mais um capítulo ontem (14), quando o chefe do Legislativo determinou o arquivamento do projeto que autorizaria a Prefeitura de Olinda a captar R$ 15 milhões junto à Caixa Econômica Federal para obras de requalificação da Avenida Presidente Kennedy.

O xeque-mate de Jorge Federal baseou-se na Lei Orgânica do Município, que em seu artigo 44 diz que, se um projeto receber parecer negativo de duas ou mais comissões, ele será arquivado. No caso do pedido de empréstimo, as comissões de Obras e Finanças foram contrárias ao prosseguimento.

“O projeto 100 está arquivado. Vamos dar ciência ao prefeito para que ele tome as providências que julgar necessárias”, afirmou Jorge Federal, após leitura dos pareceres. 

 TRUCULÊNCIA – A manobra provocou uma reação indignada do líder do governo na Câmara, vereador Severino Biai, que cobrou do presidente da Casa a colocação do projeto em votação.

“Gostaria de fazer um apelo para que o projeto seja colocado em votação e o plenário decida. Isto que Vossa Excelência está fazendo é uma truculência, uma falta de boa vontade e a cidade vai saber disso”, protestou – em vão – Biai.

Estamos seguindo rigorosamente o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município”, retrucou JF. Caso o prefeito não consiga reverter a medida, o projeto terá que ser reapresentado, mas somente no ano que vem.

Pelo cenário atual, Lupa teria que tocar a obra sem os recursos do empréstimo. Fontes da Prefeitura de Olinda garantem que o prefeito já teria, pelo menos R$ 13 milhões em caixa para promover a requalificação – de qualquer maneira.

Aguardemos!!!

SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO

Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

2 comentários em “JORGE FEDERAL ARQUIVA PROJETO DA KENNEDY E COMPLICA LUPA

  1. Imagino que estamos em um estado democrático de direito e que sim, o poder executivo deve sim aguardar as decisões do legislativo para iniciar qualquer projeto.
    Contudo, o que temos visto foram as comissões responsáveis por analisar o projeto, não autorizar que seguisse em frente pra execução.
    Mesmo não sendo autorizado, o prefeito deu marretadas pra cima e pra baixo, como faz gestores populistas, como se não precisasse de autorização ou fiscalização da sociedade organizada.
    Ferrou-se! Levou um tabefe por cima da fuça e agora vai rebolar pra gastar numa obra que já desperdiçou muito dinheiro do contribuinte, que é eu, você e todos nós.
    SIFÚ!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609