Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

JORGE FEDERAL É O “TIJOLO NO SAPATO” DE LUPÉRCIO

O prefeito Professor Lupércio (SD) deve se arrepender até a alma por ter deixado a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Olinda correr solta, alçando à Presidência da Casa Bernardo Vieira de Melo o vereador Jorge Federal (PR). “Foi um erro estratégico que pode custar a reeleição do prefeito”, analisou um renomado estrategista político de Pernambuco.

Lupércio foi o único prefeito dentre as quatro maiores cidades da Região Metropolitana do Recife (Olinda, Jaboatão, Paulista e a própria Capital) a não ter um aliado na Câmara de Vereadores. “Na época o prefeito disse: ‘Qualquer um que ganhar tá bom’. Acredito que hoje ele já não pensa assim”, afirmou um conhecedor dos bastidores da Câmara que participou do processo no final de 2016.

No comando do Legislativo Jorge Federal tem criado inúmeras dificuldades para Lupa. Já provocou a rejeição das contas do Carnaval duas vezes e enviou os relatórios inconsistentes da Prefeitura Municipal de Olinda (PMO) para auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

URQUISA – O presidente da Câmara também barrou a criação da Agência de Desenvolvimento de Olinda, que abrigaria o grupo de Isabel Urquisa na PMO. Esta última ação “melou” os acordos que haviam entre Lupa e a família Urquisa para uma possível aliança em 2020.


Pré-candidato a prefeito, Jorge Federal, ainda deverá criar muitos embaraços à (amadora) administração luperciana. No último sábado (17), JF compareceu ao evento de filiação do Partido Social Liberal (foto), que poderá ser a sua legenda no embate contra Lupa no ano que vem.

O certo é que, daqui pra lá, o prefeito não terá vida fácil. É só aguardar.

Um comentário em “JORGE FEDERAL É O “TIJOLO NO SAPATO” DE LUPÉRCIO

  1. Bom dia a todos os olindeses cidadãos de bem!

    Importante que os gestores entendam que NÃO serão perpetuados no cargo quando não fizerem por onde🐀.

    Uma cidade como Olinda NÃO pode estar gastando fortunas com carnaval e seguranca privada, antes os comerciantes e patrocinadores banquem isso, e a guarda municipal assuma suas atribuições.

    Olinda continua suja, mal gerida, sem geração de rendas e com gastos desnecessários, entra e sai prefeitos🤡.

    Assim, qualquer cidadão que se apresente com ficha limpa e vontade de ajudar a sairmos dessas armadilhas políticas, será mais que bem vindo.

    A nossa 🎋Marim dos Caetés🎋 merece ter melhores dias, e os cidadãos de bem irão sim dar sua contribuição, combatendo a velha e nefasta forma de fazer política, exaltando valores, promovendo princípios.

    Olinda limpa e o 🇧🇷Brasil ACIMA de todos!🇧🇷

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: