Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

JORGE FEDERAL DENUNCIA “EXÉRCITO PARTICULAR” DE LUPÉRCIO

Disposto a encabeçar uma das chapas contrárias ao prefeito Professor Lupércio, no ano que vem, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Jorge Federal, descarregou uma chuva de “morteiros de artilharia” sobre a cabeça o chefe do Executivo, ontem (09) à noite, durante reunião dos partidos de oposição, no Hotel Costeiro.

Federal disse que Lupa dispõe de um “exército” formada por 200 internos da sua casa de recuperação para dependentes de drogas e outra “tropa” que atua no mundo digital disseminando fake news na internet. Federal também acusou Lupércio de não cumprir várias obrigações legais em setores como a saúde, por exemplo.

“O prefeito está investindo menos de 10% dos 15% que deveriam ser aplicados na saúde, o pagamento das aposentadorias vem gerando um déficit de R$ 75 milhões por ano e a folha de pagamento já atingiu mais de 54% da receita da prefeitura. Tudo isto mostra o quanto esta administração está equivocada“, afirmou.

Jorge Federal acusou Lupa de “inchar a máquina” ao manter a mesma quantidade de cargos comissionados deixados pelo ex-prefeito Renildo Calheiros, além de ter promovido uma infinidade de contratações via empresas terceirizadas. “Ao contrário do que ele prometeu, não houve economia nenhuma no setor de pessoal”, acusou.


EXÉRCITO – Sobre a disputa eleitoral propriamente dita, Jorge Federal disse que está temeroso em relação à segurança no período eleitoral. De acordo com ele, no pleito passado, o prefeito utilizou um “exército” com mais de 200 internos da sua casa de recuperação. Os “soldados de Lupa” teriam impedido o acesso de adversários a diversos locais na periferia da cidade.

Esse pessoal vai às ruas para defender o capitão (Lupércio). No ano que vem a gente vai ter muita preocupação com a segurança. É um alerta que faço aqui. Na internet já começou o linchamento moral. Mas não me preocupo. Sou oposição a ele desde o primeiro dia do meu mandato“, discursou.

2 comentários em “JORGE FEDERAL DENUNCIA “EXÉRCITO PARTICULAR” DE LUPÉRCIO

  1. Excelentes observações do nobre Vereador Jorge Federal.

    Mas fica aqui a pergunta:

    Como fiscal das ações de Lupércio enquanto prefeito, apresentou alguma iniciativa para afastar esse gestor chamado incompetente?

    Se sim, apresente os documentos!

    Se não, tornou-se cúmplice, e como tal jamais deveria se aprsentar como candidato de absolutamente nada!

    Perguntamos ainda a ilustre presidente da câmara de vereadores de Olinda, se como POLICIAL, em sabendo do “exército” de drogados do atual prefeito, impondo restrições ao livre ir e vir das pessoas, e durante as eleições cometendo crimes eleitorais, se promoveu alguma medida pra combater essa pratica tão nefasta e inerente da velha política?

    Se sim, apresente os documentos!

    Se não, tornou-se cúmplice por omissão e/ou conivência, e como tal jamais deveria se apresentar como candidato de absolutamente nada, repito.

    A politica nãopode mais ser de conluios! A política no Brasil não pode mais ser acusar os outros do que você faz ou promove.

    Precisamos de novas iniciativas políticas, sociais e de infraestrutura, não podemos mais ficar reféns de quem não trabalha em prol do povo, do município, antes apenas em seu próprio benefício e do seu grupo de mamadores (político).

  2. Não conheço o vereador JF com condições morais para fazer criticas politicas ao prefeito, quando o mesmo em determinados eventos está sempre lá pra sair bonito na foto. além do mais aliciou um grupo de vereadores para caminhar a seu lado e manter-se no poder com reeleição da mesa nas caladas da noite. Todos tem o direito de pleitear o cargo executivo que vá a luta e que vençam aqueles que o povo escolher.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: