Skip to main content

JOÃO CAMPOS HUMILHA TIO TONCA EM REDE NACIONAL

Um debate acalorado entre o deputado federal João Campos (PSB), filho do ex-governador Eduardo Campos, e o ministro da Educação Abraham Weintraub, ontem (11), no Congresso Nacional,  terminou sobrando para o tio do parlamentar, o ex-candidato derrotado a prefeito de Olinda, Antonio Campos.

Após o deputado afirmar que o ministro era um “vetor do mal” para a educação brasileira, Weintraub lembrou a João Campos que o seu tio (Antonio) fazia parte do Governo Bolsonaro e atuava no MEC, pois é o atual presidente da Fundação Joaquim Nabuco.

O parlamentar então disparou: “Eu nem tenho relação com ele (Antonio) ministro. Ele é um sujeito pior do que você“, disse o jovem e “rebelde” sobrinho de Tonca em fala transmitida em rede nacional pela TV Câmara.

NUA E CRUA – As palavras de desprezo ao tio, proferidas em microfone aberto no Congresso Nacional, demonstraram, pela primeira vez publicamente, o que a banda da família ligada a ex-esposa de Eduardo, Renata Campos, pensa sobre Antonio.

Nos bastidores o repúdio já é conhecido. Tonca é considerado o “Patinho Feio” da história. Um indesejado que era “apenas tolerado” enquanto não inventou de surfar no mundo político.

Mas sua mal sucedida candidatura a prefeito de Olinda, em 2016 – contra tudo e contra todos – expôs as fraturas abertas entre ele e o clã liderado pela viúva Renata.

SUICIDA – Após o naufrágio em Olinda, Tonca achou pouco e ainda se aventurou em uma candidatura a deputado estadual, em 2018. Mas o resultado foi pior ainda. Alcançou pouco mais de três mil votos e decretou o seu definitivo “suicídio político“.

Briga de família é mesmo um caso sério. . . . 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609