Skip to main content

ITBI JÁ PODE SER PAGO VIA INTERNET

Diminuir filas, a burocracia e consequentemente facilitar a vida dos contribuintes. Esta é a promessa da Prefeitura para os moradores da cidade que precisam pagar o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). A partir de hoje a transação poderá ser feita via internet, acessando o portal www.olinda.pe.gov.br. O ITBI é o tributo que se paga toda vez que se compra ou transfere algum imóvel. Mensalmente cerca de 150 pessoas precisam realizar este tipo de pagamento.

Para quitar o tributo pela internet o interessado preenche os dados solicitados e anexa documentos como cópia da Carteira de Identidade, do CPF, do comprovante de residência e do laudo de avaliação da compra. “O importante é que o cidadão poderá fazer tudo sem precisar sair de casa. A ideia é facilitar o pagamento do imposto com uso da tecnologia”, destacou o gerente da Comissão de Avaliação de Imóveis da Secretaria da Fazenda, José Walkirdes Queiroz.


Nos casos de dúvidas há a possibilidade de se comunicar pelo e-mail: itbi@olinda.pe.gov.br. Para quem preferir a metodologia “ortodoxa” poderá se dirigir pessoalmente à SEFAZ, que fica na Avenida Santos Dumont, no Varadouro. O atendimento é de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. Não precisa de agendamento.

Deixe uma resposta