Skip to main content

ISTO JÁ FOI UMA PRAÇA!!! AGORA É UM LIXÃO NO BAIRRO NOVO!!!

A família do coronel Cornélio Padilha – um dos barões do açúcar, em Pernambuco, nos anos 1800 – deve estar indignada com a situação da praça que leva o nome dele no Bairro Novo. Era pra ser uma homenagem, mas com o lixo e o mato que se encontram espalhados por todos os lados do logradouro ter o nome vinculado àquele lugar deve causar vergonha. O descaso fez os moradores cobrarem uma providência da Prefeitura de Olinda.

“Não é possível que o serviço de limpeza urbana não saiba disso. Todo dia a gente telefona pra pedir a limpeza, mas até agora nada. Está é uma das praças mais importantes do Bairro Novo. Se aqui está assim, imagine nos bairros periféricos”, criticou a professora Mariana Gusmão.


A aparência de abandono termina atraindo “o que não presta” para o lugar, que ao invés de servir para passeios e brincadeiras das crianças das redondezas termina abrigando guardadores de carro e viciados em drogas. “É uma pena que tenham deixado chegar a este ponto. Antigamente dava gosto a gente vir pra cá conversar à tarde. Era um espaço bem frequentado, mas hoje o que vemos é só decadência”, disse Elizabeth Leite, moradora de um das ruas adjacentes à praça.

Deixe uma resposta