Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

IFPE OLINDA OFERECE CURSOS GRÁTIS DE DESENHO ARTÍSTICO E MATEMÁTICA APLICADA

Nos dias 20 e 21 de março serão realizadas as inscrições para os cursos de extensão Desenho Artístico e Matemática Aplicada, oferecidos pelo IFPE Olinda. Para o primeiro, com foco nos fundamentos do desenho do corpo humano, são disponibilizadas 30 vagas. Já o curso de Matemática Aplicada oferece 40 vagas. O critério de seleção será ordem de inscrição.

Para participar dos cursos é preciso ter mais de 16 anos. No de matemática, também é exigido Ensino Médio, mesmo que incompleto.  Os interessados devem acessar os formulários eletrônicos a partir das 9h do dia 20 de março (Matemática AplicadaDesenho Artístico). A inscrição ficará disponível até às 17h do dia 21.

A relação dos selecionados será divulgada no site do IFPE Olinda, www.ifpe.edu.br/campus/olinda , até o dia 25 de março. Os selecionados deverão realizar matrícula presencial nos dias 26 e 27 de março, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no Campus, que fica localizado na Avenida Sérgio Godoy Vasconcelos, 390, no bairro Jardim Atlântico, onde as aulas serão ministradas.

As aulas de Desenho ocorrerão sempre às terças-feiras, das 8h às 12h. Serão abordados conteúdos como linhas, 3D, texturas, luz, sombra, esboços, desenho de observação e da figura humana. Os estudantes aprenderão como desenhar olhos, sobrancelhas, nariz, boca, sorriso, orelhas, cabelo, rostos de frente e perfil.


Já o curso matemática aplicada terá conteúdo como conjuntos numéricos, sistemas de medidas, equações, expressões algébricas, razões e proporções, trigonometria, funções, porcentagens, juros e conceitos básicos de estatística. “Apesar de ser voltado para o curso técnico, os conteúdos poderão ser utilizado por quem pensa em fazer vestibular ou concurso, por exemplo”, explica o professor Wandernos Melo, que ministrará as aulas, sempre às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.

Será concedido certificado a quem obtiver frequência mínima de 75%.
Outras informações: ifpe.edu.br/olinda

Deixe uma resposta