Skip to main content

HYUNDAI HB20: GARANTIA DE 5 ANOS É DE “MENTIRINHA”

A advogada Luciana Martins adquiriu um HB20 Plus 1.6 em novembro de 2012, sendo uma das primeiras clientes a comprar o veículo, em Pernambuco. Em quase cinco anos de uso e 85 mil quilômetros rodados ela estava absolutamente satisfeita com o seu carro. Fez as oito revisões exigidas pela fábrica na concessionária Patteo pagando até R$ 750 por cada uma delas. A decepção e a raiva, porém, vieram há um mês quando identificou diversos pontos de ferrugem na carroceria e solicitou que o reparo fosse realizado dentro da tão propagada garantia de 5 anos da Hyundai. Descobriu que tudo é uma farsa dos coreanos.

De acordo com ela, que é moradora de Olinda, existe ferrugem no capô, no teto e nas dobradiças da porta da mala. O desgaste pode ser visto também em uma peça que segura o radiador do carro, ameaçando inclusive a segurança do mesmo.

A fábrica alegou que a ferrugem foi provocada por “fatores externos” e se nega a realizar o reparo. “Se a lataria do carro não foi perfurada, arranhada ou sei lá o quê, o desgaste só pode ser proveniente da péssima qualidade da pintura. Ou será que os carros da Hyundai não podem levar sol, chuva ou estar perto do litoral que se desmancham?”, questionou.

FIAT É MAIS HONESTA – A frustração foi maior após lembrar que o Fiat Uno do pai dela teve um problema parecido e a própria concessionária foi quem descobriu o problema e se dispôs a resolvê-lo. “É uma questão de honestidade e ética da empresa. No caso do carro do meu pai ele levou para a revisão e nem sabia que por baixo dos para-lamas havia ferrugem. Foi alertado pelos mecânicos e já deixou o carro na concessionária para resolver, sem qualquer questionamento. Este procedimento da Hyundai é imoral”, afirmou.

A advogada que se programa para trocar o carro até o final do ano estava propensa a adquirir o SUV Creta, da própria Hyundai, mas depois da decepção com a garantia fajuta desistiu da compra. “Hyundai nunca mais. A garantia deles é uma fraude”, disse.

RECLAME AQUI – Ao pesquisar o mesmo tema em sites como o Reclame Aqui a cliente descobriu que não está sozinha. Dezenas de outros proprietários estão passando pelo mesmo problema. Seguem abaixo alguns depoimentos de gente do Brasil todo.

Santa Catarina – Comprei um HB20 hexa zero em 2014 agora, com 1 ano e meio de uso esta apresentando pontos de ferrugem, carro que fica na garagem só uso para passeio, na mesma garagem que ficou um ford fiesta durante 4 anos sem apresentar nenhuma ferrugem. Com a garantia é de 6 anos levei na concessionaria, tiraram fotos, mandaram para a fábrica que retornou o laudo que o problema é devido fatores externos, mas não é pra isso que a pintura serve, pra proteger de fatores externos? ? ?


São Paulo –  Recebi a resposta da Hyundai onde foi alegado “agentes externos” e seria ocasionada por fuligem de fábricas, fumaça de automóvel, etc. Se você seguir por este raciocínio, quem mora em grandes centros não pode ter um carro da Hyundai. Especialistas em pinturas foram unanimes em dizer que o problema era a pintura/verniz de péssima qualidade.

Fortaleza – Adquiri um veículo Hiunday HB20S Automatic Confort Plus na Concessionária Grande Coreia em Novembro de 2014. Após 6 meses o veículo apresentou problemas com pontos de ferrugem na lataria, em locais aparentes e foram atendidas pela garantia, apesar da qualidade questionável do serviço de pintura. Em março de 2016, com o veículo completando 20.000 km, solicitei que fossem reparados 6 novos pontos de ferrugem na lataria (na tampa do bagageiro e inclusive no teto do veículo – ou seja, locais que não sofreram nenhum dano mecânico prévio que facilitasse o aparecimento da ferrugem) e fui informada pela fábrica que a garantia de 05 anos não cobriria esse tipo de problema, porque como moro em área de litoral, esses danos seriam causados pela maresia.
Já tive veículos de outras marcas (morando no mesmo local) e nenhum deles apresentou problemas com ferrugem aparente. Fortaleza é uma região litorânea, então se o carro não resiste à maresia, nem deveria ser vendido.

São Paulo –  Nunca mais compro um carro da Hiunday. Eles alegam agente externo. Vi várias reclamação a respeito de ferrugem no HB20. Porcaria de carro enferrujado isto pq é carro zero….Vou procura meu direito judicialmente porque fazer os outros de trouxa e fácil agora cumprir com suas obrigações não….todos os carro que tem esse problema eles dão o mesmo diagnóstico (agente externo) não compre carro da Hiunday vcs irão passar a mesma raiva que estou passando.

QUE VERGONHA HYUNDAI!!!

Se fosse na Europa ou nos Estados Unidos vocês não procederiam assim, pois levariam logo uma tremenda multa. Mais aqui neste país corrupto vocês não respeitam ninguém. Mas a continuar assim a perda de mercado vai determinar o fim desta marca

4 comentários em “HYUNDAI HB20: GARANTIA DE 5 ANOS É DE “MENTIRINHA”

  1. Eita!!! O meu próximo seria um HB20 tb.😱

    Depois de ler essa notícia fui ver tbm no RECLAME AQUI e fiquei impressionada com as reclamações.

    Xau HB20! Quero ter dor de cabeça não. Ainda bem q li.😏

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: