Skip to main content

GRUPO SOLARIEDADE: UMA LIÇÃO DE VIDA

Apesar da falência do nosso sistema de representação política – hoje dominado por gangsters – a sociedade civil brasileira prova a cada dia que há esperança no futuro. E esta perspectiva positiva de um mundo melhor passa por iniciativas como as ações promovidas pelo Grupo Solariedade, formado por jovens voluntários que atuam junto a crianças carentes transformando a vida de meninos e meninas pobres de nossa cidade.

Hoje eles coloriram e iluminaram a Festa de Dia das Crianças da Escola e Creche Mizael Montenegro Filho. O grupo realizou atividades lúdicas como pinturas de rosto, futebol, dança e desenhos; além de distribuir lanches, 270 brinquedos e material de limpeza para a unidade escolar. Esta foi a a terceira ação do grupo.

O projeto que existe desde 2016, conta com 36 voluntários e seis jovens que atuam na administração. Todos são estudantes universitários que, conscientes do seu papel na sociedade, já estão contribuindo para alterar para melhor a realidade do nosso País. Com ações, mais que apenas palavras. Uma lição para todos nós.


Para a gestora da Escola Mizael Montenegro, Rivani Nazario, a ação do Grupo Solariedade ficará marcada para sempre na história de cada criança beneficiada. “Nossa instituição agradece e fica muito feliz em vivenciar tudo isto. Vocês não sabem o valor que esta iniciativa tem para os nossos meninos. Para eles, passar um dia de lazer com estes jovens, receber presentes, é tudo de bom. A nossa recompensa é ver o brilho nos olhos de cada um. Não há dinheiro que pague isto”, disse emocionada.

Um comentário em “GRUPO SOLARIEDADE: UMA LIÇÃO DE VIDA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: