Skip to main content

CANDIDATURAS DE MULHERES EM ALTA NA RMR

As candidaturas de mulheres para as eleições municipais de 2020 estão em alta em duas das principais cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR). Em Jaboatão e na Capital (Recife) os nomes das delegadas Gleide Ângelo e Patrícia Domingues, além da deputada federal Marília Arraes despontam com bons números nas pesquisas.

Em Olinda, aparentemente até agora, prevalecerá o domínio masculino, pois o único nome feminino competitivo na disputa com o prefeito Lupércio – a advogada Isabel Urquiza – deverá se contentar em ser a vice de Lupa.

Em Jaboatão, entretanto, a delegada e também deputada estadual Gleide Ângelo (PSB) surpreendeu novamente ao cravar 35% das intenções de voto em pesquisa realizada pelo Instituto Opinião/Blog do Magno, divulgada ontem (04). O prefeito Anderson Ferreira (PSC) marcou apenas 13%.


No Recife, caso não seja mais uma vez rifada pelo próprio partido (PT), a deputada federal Marília Arraes, tem grande chance de suceder o atual prefeito Geraldo Júlio (PSB). Correndo por fora, mas também já mostrando força política, a delegada Patrícia Domingues quer provar que não é só mais um “rostinho bonito” e pode embaralhar o jogo no Recife.

Será que estamos finalmente vivendo uma nova era do chamado “empoderamento feminino” em Pernambuco??? Mais importante que o gênero (masculino ou feminino) são as qualidades essências para participar da vida pública como honestidade, competência e espírito público.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609