Skip to main content
Crise Combustíveis

FAXINAÇO MARCA PRIMEIROS 100 DIAS DO PROFESSOR LUPÉRCIO NA PREFEITURA

O sentimento de abandono da cidade deve ter sido detectado por pesquisas e o prefeito Lupércio resolveu promover um “faxinaço” no município nestes primeiros 100 dias de seu governo. Pelo menos é o que consta no relatório divulgado pela prefeitura. Predomina no documento a ênfase na manutenção da infraestrutura da cidade com trabalhos de recuperação de praças, limpeza de ruas e avenidas, além de intervenções em vias degradadas, a exemplo das avenidas Presidente Kennedy e Pedro Álvares Cabral.

“Vale destacar ainda o início da requalificação da Segunda Perimetral Norte. Além do recapeamento, a prefeitura priorizou a sinalização, iluminação, construção de canaletas e a devolução das calçadas para os pedestres. Antecipando a chegada das chuvas, um grande mutirão de limpeza foi iniciado no Canal do Fragoso, se estendendo a 12 dos 15 principais canais que cortam a cidade”, diz o relatório.

Outro ponto ressaltado foi o aumento de cerca de 10% na arrecadação do IPTU e na taxa de iluminação pública, segundo a Secretaria da Fazenda e da Administração. Para a prefeitura o resultado positivo se deve à relação de confiança da população no trabalho do novo governo municipal. “Para seguir com ações exitosas, a gestão está empenhada em rever contratos antigos para tentar encontrar alternativas de economia dos recursos dos cofres públicos”, informou.


CASAS – O documento ainda registra ações como a entrega do Conjunto Habitacional Cuca Legal, em Jardim Brasil, beneficiando 224 famílias em situação de vulnerabilidade, e ações de reordenamento urbano como o reforço de sinalizações verticais e horizontais, demarcação de vagas de estacionamento e pontos de táxi, além de campanhas de orientação de embarque e desembarque nas portas das escolas.

Enfatizou-se também o trabalho de reordenamento da orla, realizado por nove secretarias para recadastrar trabalhadores, coibir a ocupação irregular e a manipulação indevida de alimentos. “Foi dada atenção à questão da violência, com a implantação da Base Comunitária Móvel de Videomonitoramento (BCMV) e o acréscimo do efetivo da Guarda Municipal nas praias”, concluiu.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: