Skip to main content

EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO NA PREFEITURA DE OLINDA

ARTIGO

Por Antonio Neto*

Surpresa, incredulidade, satisfação, eficiência, simpatia, presteza. Fui tomado de todos esses sentimentos dia 23 deste mês, quando tive que ir à Secretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Olinda para renovar meu cartão de estacionamento para vaga especial. Todos eles provocados por Jezanias Ferreira da Silva, a Nininha, uma simpatia de pessoa transformada em funcionária pública municipal.

Não seria de todo errado dizer que a maioria das pessoas que necessita dos serviços de um órgão público leva consigo uma espécie de apreensão pelo atendimento que vai receber. Seja pela lerdeza que caracteriza parte da administração pública, seja pelo mau humor presente na outra metade da estrutura oficial, seja pela burocracia que atinge todos os níveis governamentais.

Mas eis que ao ingressar da minúscula sala de Nininha, com uma única mesa equipada com um computador e uma impressora, além de duas cadeiras para acomodação dos visitantes, fui recebido com um sorriso sincero da servidora, deixando-me surpreso com a recepção. Prontamente ela informou que a impressora estava sendo configurada por um colega funcionário do setor de informática, mas que ela iria providenciar o cartão de estacionamento em uma sala vizinha, sugerindo que aguardasse na varanda do prédio, onde existiam cadeiras disponíveis.

Tive pouco tempo para apreciar parte da vegetação abundante que circunda o prédio, pois logo surgiu ela, sempre sorridente, com meu cartão 3980 renovado. Ontem, retornei àquela repartição levando Norma Amorim, que em menos de cinco minutos retornou com seu cartão, também renovado, e tecendo comentários elogiosos à funcionária, por sua presteza, eficiência e simpatia, que transformaram nossa surpresa e incredulidade em satisfação.

Transmiti nossos agradecimentos ao secretário Gustavo Alves e resolvemos compartilhar esses elogios com os leitores do Observatório de Olinda, conscientes de que algumas pessoas podem achar que a funcionária simplesmente cumpriu sua obrigação, mas com a certeza de que se a administração pública fosse toda formada por pessoas como Nininha, teríamos um serviço público de excelente qualidade. Ela é a prova inconteste dessa possibilidade.

Receba meus agradecimentos e minha continência Sra. Jezanias Ferreira da Silva.

* Antonio Neto é jornalista diplomado e coronel da reserva da Polícia Militar, condições desconhecidas por Nininha.

Um comentário em “EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO NA PREFEITURA DE OLINDA

  1. Realmente, o atendimento dessa funcionária, cujo nome fiquei sabendo agora, é excelente. Gostei do toque feminino da sala dela, que consegui transformar o pequeno espaço físico em um ambiente agradável, com as paredes sendo utilizadas por avisos oficiais e mensagens de auto-estima. Parabéns, Nininha, você realmente é uma funcionária diferenciada.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609