Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

ALUNOS E PROFESSORES PASSAM MAL E DIRETORA FECHA ESCOLA DA PREFEITURA

O descaso, a insensibilidade e a falta de respeito ao ser humano estão “fazendo escola” na Secretaria de Educação de Olinda. Após ter enviado mais de 20 ofícios comunicando problemas estruturais na Escola Mizael Montenegro, em Casa Caiada, e não obter qualquer resposta do setor responsável, o Conselho Escolar e a gestora da unidade resolveram fecha-la por tempo indeterminado e denunciar o caso ao Ministério Público.

A escola funciona também como creche atendendo 385 crianças de 02 a dez anos de idade. Alunos e professores têm passado mal devido ao calor insuportável nas salas de aula. O trágico da história é que os ar-condicionados estão lá, mas não funcionam porque a rede elétrica não suporta a demanda de energia.

“A prefeitura está pagando uma fortuna pelo aluguel dos condicionadores de ar que estão parados. Enquanto isso, os professores e as crianças ficam em salas sem ventilação como se estivessem dentro de uma fornalha. Dói no coração ver os meninos reclamando e passando mal por conta do calor”, disse a diretora Rivani Nazario.

FEZES E URINA – Ela informou que os inúmeros problemas estruturais da escola (prediais, hidráulicos e elétricos) vêm sendo informados à Secretaria de Educação desde janeiro de 2018, mas nem resposta aos ofícios encaminhados ao setor de manutenção ela recebe.

No início do ano um aparelho de ar-condicionado despencou do 1º andar da escola. Por sorte nenhuma pessoa foi atingida. A diretora também questiona uma obra de R$ 300 mil realizada supostamente para recuperação do prédio. Ela conta que os esgotos da escola não funcionam e “dão retorno” quando as crianças acionam a descarga dos banheiros. Fezes e urina chegam a invadir as salas de aula.

“Denunciamos o caso no Observatório de Olinda, em janeiro, e, ao invés de tomar providências, a diretora de manutenção, Cíntia Gouveia, foi à Delegacia do Varadouro prestar uma queixa contra mim. Pensa que vai me intimidar, mas isso só me dá mais força. Existem problemas sérios na escola e não vou me responsabilizar pela morte de uma criança. A partir de amanhã não voltaremos a ter aulas até que tudo esteja resolvido”, afirmou. Pais dos estudantes denunciaram a situação ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente.

Blog Observatório de Olinda
Ar-condicionado despencou do 1º andar e poderia ter matado uma pessoa.

Um comentário em “ALUNOS E PROFESSORES PASSAM MAL E DIRETORA FECHA ESCOLA DA PREFEITURA

  1. Uma situação no mínimo assombrosa. Olá Compesa! Olá Secretaria de Obras, Educação! Socorram essa bendita escola ou fechem também suas portas! Valorizem mais seus alunos e façam a diferença. Somem esforços e mudem esta triste realidade de nossa educação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609