Skip to main content

EMPRESA FECHOU TERMINAL DE ÔNIBUS MAS POVO REABRIU “NA TORA”

O povo do Jardim Brasil I – especialmente as mulheres – deu uma bela demonstração de força hoje (08) pela manhã, ao promover um protesto contra o fechamento do terminal de ônibus do bairro. Munidos de apitos e tampas de panelas os moradores saíram em passeata até o terminal do bairro vizinho de Jardim Brasil II e fecharam o acesso dos ônibus. Em menos de 30 minutos os motoristas receberam ordem para voltar ao terminal antes interditado, normalizando o atendimento aos usuários do bairro.

O encerramento das atividades do terminal no Jardim Brasil I foi provocado pela explosão de violência. Vizinho ao estádio de futebol Olindão – local de consumo e tráfico de drogas, prostituição e outros crimes após ser completamente abandonado pela Prefeitura de Olinda – o ponto final dos ônibus é um alvo fácil para a bandidagem que assalta passageiros, motoristas e cobradores; sem qualquer receio.

“A empresa acha mais fácil fechar o terminal do que enfrentar o problema da insegurança. Mas esta situação prejudicou milhares de pessoas, principalmente idosos, que vivem no bairro. Por isso fizemos este protesto. Não vamos aceitar isto. O Governo do Estado, a Prefeitura e a empresa Caxangá têm que apontar uma solução que não seja a simples retirada dos ônibus da nossa comunidade”, afirmou Dulce do Bolo, idealizadora do movimento.

Após conseguir reabrir o terminal os moradores dizem que agora vão exigir segurança para o bairro. “Não podemos ficar reféns do medo. A prefeitura precisa encontrar uma finalidade para o Olindão. Já o Governo do Estado tem a obrigação de nos dar segurança pública. O povo de Jardim Brasil acordou e não vamos mais engolir esta situação calados”, afirmou Jorge Bartolomeu.

COVARDES – É isso aí!!! Parabéns a todos que foram às ruas e disseram NÃO ao arbítrio. A empresa, o consórcio Grande Recife, a Prefeitura de Olinda e o Governo de Pernambuco têm responsabilidade com o problema e não podem simplesmente se omitir e covardemente lavar as mãos deixando a comunidade ao sabor da vontade de bandidos.

Acorda povo!!! Só este tipo de mobilização pode mudar a nossa realidade.

PS – Cerca de 95% dos participantes do movimento eram mulheres idosas. A pergunta que mais se ouviu no protesto foi: Cadê os homens do Jardim Brasil ? ? ?

VEJA GALERIA DE FOTOS EM NOSSA FAN PAGE NO FACEBOOK

2 comentários em “EMPRESA FECHOU TERMINAL DE ÔNIBUS MAS POVO REABRIU “NA TORA”

    1. seria um desperdício utilizar toda a área do Olindão para construir apenas um terminal. Muito mais interessante seria a construção de um parque, uma área verde, com pista de cooper e local para atividades físicas. Com o uso frequente de moradores de bairros vizinhos, a tendência é que a infra-estrutura do bairro seja mais cuidada pela própria prefeitura. Não é preciso uma creche nem posto de saúde, isso já temos em bairros próximos. Um parque seria o pontapé inicial para o crescimento do bairro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669