Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

ELEIÇÕES 2020: MDB E PSB JÁ ESTÃO “NAMORANDO” EM OLINDA

Maio parece ter sido o momento de start para os partidos que fazem oposição ao prefeito Professor Lupércio (SD) começarem a articular as chapas majoritárias para as eleições do ano que vem. PRB e PMN já têm nomes na pista e, ontem (15), as cúpulas municipais do MDB e do PSB se reuniram para discutir o futuro de Olinda, mais precisamente o período 2021-2024.

Diferenças ideológicas à parte, em comum, a completa reprovação do “modo luperciano de governar”, considerado populista e ineficiente. Participaram da reunião os presidentes do PSB (Figueirêdo) e do MDB (Breno Aguiar), o vereador Mizael Prestanista (PSB) e o ex-vereador Pedro Mendes (PSB), que após uma temporada como vice-prefeito de Ipojuca (2013-2016) voltou a ter domicílio eleitoral em Olinda.

“O sentimento geral é que a cidade continua sofrendo com a precariedade de muitos serviços. Parte dos problemas se deve a algumas dificuldades naturais, como a escassez de recursos. Mas o amadorismo da gestão atual tem agravado problemas que poderiam ter um tratamento melhor. O grupo entende que a cidade precisa debater e encontrar um novo rumo”, afirmou uma fonte que participou da reunião.


Além da força política dos partidos (PSB – Governo do Estado e MDB – senadores Jarbas Vasconcelos e Fernando Bezerra Coelho) , o grupo reunido ontem representa também o empresariado da cidade (Breno Aguiar é presidente da CDL Olinda) e servidores públicos – o vice-presidente do MDB é o médico e atual presidente do Sindifisco, Pablo Cavalcanti.

Diferente de anos anteriores, a eleição para prefeito será bem “temperada”. Esperemos, pois!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: