Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

DRONES MONITORAM PRAIAS DE OLINDA PARA EVITAR CONTAMINAÇÃO POR ÓLEO

A Secretaria de Segurança Urbana de Olinda iniciou sexta-feira (18) o monitoramento dos 8 km da orla da cidade com a utilização de dois drones. O objetivo é identificar o possível surgimento de manchas de óleo ou derivados nas praias do município. O trabalho está sendo executado por membros da Guarda Municipal.

O serviço será desenvolvido, principalmente, nos fins de semana. A proposta é subsidiar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano com imagens e informações para adoção de medidas, caso a costa olindense seja afetada pelo problema, que já atingiu mais de 250 praias do Nordeste.

Esta semana praias do litoral sul de Pernambuco foram afetadas pelo problema. “Os drones auxiliam na fiscalização das praias de Del Chifre, Bairro Novo e Casa Caiada e durará o tempo necessário até a dissipação da substância. A ideia é nos anteciparmos e tomarmos medidas que evitem, ou miniminizem a contaminação nas praias”, diz a nota da Prefeitura de Olinda.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4469